Colorado foi bem em casa para conseguir vaga na decisão do Gaúcho

Colorado foi bem em casa para conseguir vaga na decisão do Gaúcho

Ele não é o original, mas teve atuação de lembrar os grandes momentos do chileno. Valdívia. O do Inter se chama Wanderson, mas honrou todas as letras do apelido que lembra 'El Mago', neste domingo (19). Com um gol, uma assistência e ainda um lance que acabou na trave, o meia foi principal nome da vitória do Internacional por 3 a 1 sobre o Brasil de Pelotas. O resultado confirmou Gre-Nal na decisão do Gauchão, com segundo jogo no Beira-Rio. 

O Inter havia empatado com os pelotenses o jogo de ida em 1 a 1. Entrou em campo classificado. E mesmo assim pressionou. E não foi apenas Valdívia que foi bem. Alex, autor de um dos gols, Anderson, Nilton, William, Rafael Moura, que fez o terceiro, todos foram bem. 
 
Com o resultado, o time vermelho garante a melhor campanha e o jogo decisivo da final em casa. O primeiro jogo contra o Grêmio será na Arena, no próximo domingo. O último, dia 3, no estádio que recebeu os jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre. 
 
O Brasil de Pelotas não saiu de mãos vazias. O time celebrou com a torcida o título de bicampeão do interior gaúcho. 
 
Fases do jogo: 
O Inter se impôs. Desde o início do jogo, o time da casa chegou, sempre criando chances claras de gol. Aos 10, Valdívia recebeu cruzamento e cabeceou com força. A bola foi defendida por Eduardo Martini e acertou a trave. Dois minutos mais tarde, o mesmo jogador obrigou Martini a difícil defesa. E aos 18, Lisandro López tabelou com Anderson e bateu cruzado. O goleiro colocou para escanteio fazendo a terceira defesa difícil em menos de 20 minutos. 
 
A primeira chegada mais forte do Brasil de Pelotas, que precisava vencer para se classificar, foi aos 27 minutos. Cruzamento de Felipe Garcia encontrou Alex Amado, que cabeceou para fora. A partir deste lance, o Brasil resolveu sair de trás. Vendo que poderia criar, e até marcar o time visitante adiantou suas linhas e passou a pressionar o Inter. 
 
Mas sem grandes chances de parte a parte nos minutos finais, Inter e Brasil foram para os vestiários com a igualdade em zero no marcador. 
 
O Inter começou novamente melhor. Apenas 9 minutos se passaram e Valdívia enfiou Alex na cara do goleiro. Com liberdade, o meia desperdiçou outra chance ao chutar para fora. Mas no minutos seguinte, o lance se repetiu. Desta vez Valdívia lançou longo para Alex, às costas da defesa. Desta vez o meia apenas encobriu o goleiro, marcando 1 a 0. 
 
Não demorou para sair o segundo. Valdívia, que tinha dado assistência para Alex, desta vez bateu cruzado, forte, de fora da área. A bola ainda deu na trave antes de estufar a rede aos 16 minutos. O Colorado seguiu melhor. Aos 27, Alan Rushel dividiu com a defesa, tentou três vezes a na última acabou acertando a trave. Quase o terceiro do Inter. 
 
Cabia mais. Aos 34, William entrou pela direita e cruzou para Rafael Moura marcar o terceiro gol do Internacional. E com os gritos de 'Olé' vindo das cadeiras do reformado estádio, o jogo virou festa. Nem mesmo o gol de Márcio Jonathan acabou com a vibração vermelha. 
 
O melhor: Valdívia - Fez um gol, acertou a trave e deu uma assistência para o gol de Alex. Teve grande atuação e levou o Inter a final.
 
O pior: Alan Rushel - Mesmo com a boa atuação coletiva do Inter, não conseguiu render o esperado na lateral.
 
Chave do jogo: Acertou o gol - No primeiro tempo, o Inter perdeu ao menos quatro oportunidades. No segundo, acertou o pé e venceu o jogo. 
 
Toque dos técnicos; 
Diego Aguirre adiantou a marcação do Inter para forçar o erro da defesa do Brasil de Pelotas. Taticamente, inverteu os pontas com Alex, que é canhoto, atuando na direita, e Valdívia, destro, aberto pela esquerda. 
 
O Brasil de Pelotas espelhou o sistema tático do Internacional. Alex Amado pela esquerda, Diogo Oliveira centralizado e Felipe Garcia pela direita formaram o trio de armadores. Mas ao contrário dos donos da casa, usou as linhas recuadas, esperando o oponente. 
 
Para lembrar: 
Após briga, cuidados. A direção do Internacional junto aos órgãos de segurança pública de Porto Alegre tomaram todo cuidado possível com a ação da torcida do Brasil de Pelotas, após a confusão ocorrida no jogo de ida, em Rio Grande. 
 
D'Alessandro nos camarotes. Fora do jogo, o capitão do Internacional esteve presente no Beira-Rio para acompanhar a partida e apoiar seus companheiros. 
 
INTERNACIONAL 3 X 1 BRASIL DE PELOTAS
 
Data: 19/04/2015 (domingo)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro:  Luís Teixeira Rocha
Auxiliares: Lúcio Flor e Maurício Penna
Renda: R$ 919.775,00
Público: 27. 395 (presentes)
Cartões amarelos: Nilton (INT), Nico Freitas (INT); Nena (BRA), Gustavo Papa (BRE)
Gols: Alex, do Inter, aos 11 minutos do segundo tempo; Valdívia, do Inter, aos 16 minutos do segundo tempo; Rafael Moura, do Inter, aos 34 minutos do segundo tempo; Márcio Jonathan, do Brasil de Pelotas, aos 42 minutos do segundo tempo. 
 
INTERNACIONAL
Alisson; William, Paulão, Alan Costa e Alan Rushel; Nico Freitas, Nilton, Valdívia (Vitinho), Anderson (Rafael Moura) e Alex (Geferson); Lisandro López.
Técnico: Diego Aguirre
 
BRASIL DE PELOTAS
Eduardo Martini; Weder, Cirilo, Brock e Rafael Forster; Leandro Leite, Nunes, Diogo Oliveira, Felipe Garcia (Galiardo) e Alex Amado (Márcio Jonathan); Nena (Gustavo Papa).
Técnico: Rogério Zimmermann

Últimas do seu time