A saída de Lucas Lima do time titular já foi ensaiada algumas vezes

A saída de Lucas Lima do time titular já foi ensaiada algumas vezes

Do UOL, em São Paulo (SP)

Lucas Lima participou da jogada do primeiro gol do Palmeiras na derrota para o Sport por 3 a 2, no último sábado. A atuação do meia era mais segura do que nos últimos jogos, com mais intensidade e participação. Mas ao ser trocado no segundo tempo, o reforço mais badalado da temporada alviverde mais uma vez teve de escutar as vaias da torcida no Allianz Parque e ainda ver seu substituto entrar bem e marcar um golaço.

Hyoran é a nova sombra para o armador que deixou o Santos para defender o rival Palmeiras. A revelação da Chapecoense tem apenas sete jogos no ano, mas convence mais a cada atuação. Enquanto isso, Lucas só cai de rendimento, mesmo tendo nas mãos uma sequência sonhada por qualquer jogador.

"De fato, Hyoran está pedindo passagem já. Mas não costumo desistir de jogador no primeiro momento de instabilidade que tem. Lucas tem saído porque o jogo passa e se ele não rende, faço a troca. É assim com todos. O Hyoran tem entrado bem, o Guerra também já teve uma sequência importante. Para encontrar o equilíbrio, tenho certeza que faremos as alterações necessárias", disse o técnico Roger Machado.

A saída de Lucas Lima do time titular já foi ensaiada algumas vezes, diante de seu desempenho irregular. A primeira ideia era dar espaço a Gustavo Scarpa, outra contratação de pompa do Verdão, mas entrave na Justiça do atleta com o Fluminense o tirou do elenco. Depois foi a vez de Guerra, que acabou atrapalhado por seus frequentes problemas físicos.

O mesmo aconteceu com Moisés, que jogava bem até se lesionar contra o Atlético-PR há três semanas. E Lucas Lima, assim, foi ficando no time. Agora, o retorno de Moisés aos gramados está cada vez mais próximo e, ao lado do crescimento de Hyoran e da já instaurada insatisfação da torcida, pode fazer com que o trabalho de sacar Lucas da equipe seja mais brando.

Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Últimas do seu time