Timão foi eliminado de forma melancólica da Copa do Brasil, mas venceu o Inter, um dos lideres do Brasileirão

Timão foi eliminado de forma melancólica da Copa do Brasil, mas venceu o Inter, um dos lideres do Brasileirão

Após perder para o Botafogo, e ser eliminado de maneira vexatória para o Atlético Mineiro, o Corinthians vai lá e vence o Internacional. Sabe a tal da oscilação?

A irregularidade corintiana impressiona. Após vencer o jogo de ida na Copa do Brasil, contra o Galo, por 2 a 0, praticamente garantiu a classificação, após fazer o primeiro gol, no jogo de volta. Porém, conseguiu levar quatro gols e ser eliminado. O time se fechou e adeus Copa do Brasil, não é mesmo, Sr. Mano Menezes?

Já contra o líder Internacional, favorito, e entre os lideres, em pleno Beira-Rio. Aproveita as chances que tem e faz dois gols. O que precisava contra o Atlético. Como compreender?

Vejo o Corinthians com problemas na hora de jogar quando está com vantagem. Faz gol e se fecha. Agora, quando precisa marcar, jogando com um concorrente direto, vai bem.

Vale lembrar que o Timão venceu Cruzeiro, São Paulo e Internacional. Os três primeiros do Brasileirão, porém, perdeu pontos para Figueirense, Chapecoense e Botafogo. Times que estão na parte de baixo da tabela.

Mano Menezes tem como filosofia fazer o time se fechar. O problema é que faz isso muito cedo. Sempre! Não se pode abandonar o jogo e só se defender. Na maioria das vezes, vem o castigo.

Se o Corinthians mantivesse seu futebol como joga com concorrentes diretos, estaria lá em cima, sem dúvida nenhuma.

Mano, é preciso ficar esperto, senão vai sobrar pra você.

 

Thomas Lagôa

www.futebolapaixonante.wordpress.com/www.futebolapaixonante.webs.com

Twitter: @thomaslagoa

Facebook: /thomaslagoa

Foto: UOL

Últimas do seu time