Alan Franco, de 21 anos, foi campeão da Sul-Americana com o Independiente

Alan Franco, de 21 anos, foi campeão da Sul-Americana com o Independiente

Victor Martins
Do UOL, em Belo Horizonte

O Atlético-MG segue firme na busca por reforços para a temporada 2018. Com Arouca e Samuel Xavier já anunciados pelo clube, o meia Raphael Veiga e o atacante Erik, ambos do Palmeiras, devem ser confirmados pela diretoria alvinegra nos próximos dias. E não vai ficar por aí, a meta é trazer um zagueiro estrangeiro, com grande potencial de revenda.

Dentro desse perfil, o Atlético já analisa alguns nomes. Germán Conti, do Colón, da Argentina, Alan Franco, do Independiente, da Argentina, e Sergio Mosquera, do Tolima, da Colômbia, foram alguns dos nomes avaliados. Outros jogadores, jovens também, fazem parte da lista do Atlético. Todos são atletas com 23 anos de idade ou menos. A decisão sobre quem será contratado será conjunta. Clube, comissão técnica, através de Oswaldo de Oliveira e do investidor.

Algumas situações já são conhecidas. Caso do argentino Conti, de 23 anos. Inclusive o zagueiro e capitão do Colón já admitiu o contato com a diretoria alvinegra. "O Atlético deve formalizar uma proposta. Espero que as negociações avancem. Fui muito bem tratado", disse o atleta em entrevista ao jornal Hoje em Dia.

Outro caso confirmado de procura por parte do Atlético é o do colombiano Sergio Mosquera. O presidente do Tolimina, Gabriel Camargo, admitiu a conversa com os brasileiros em entrevista à RCN. "Chegou uma oferta formal por parte do Atlético Mineiro, do Brasil, por Mosquera", garantiu o mandatário.

Quem também faz parte da lista de jovens defensores avaliados pelo Atlético é o argentino Alan Franco. O jogador de apenas 21 anos se destacou na campanha do Independiente, campeão da Sul-Americana, batendo o Flamengo na decisão. Ironicamente, o resultado quebrou a sequência de participações do Galo na Copa Libertadores, após a presença em cinco edições.

"A gente tem conversado com o Oswaldo, comissão técnica. Todo grande atleta interessa para nós. A camisa do Atlético é vencedora, vale muito. O mercado vizinho é interessante. Até a virada do ano, todo dia pode acontecer situações. Temos situações encaminhadas com jogadores de alto nível. Agora o mercado está fervilhando. Com certeza outros nomes vão aparecer até o fim do ano", disse Alexandre Gallo, novo diretor de futebol do Atlético.

(Foto: Reprodução Facebook/Independiente - retirada do UOL)

Últimas do seu time