A URI nasceu como resultado da integração de instituições de ensino superior isoladas. Foto: URI

A URI nasceu como resultado da integração de instituições de ensino superior isoladas. Foto: URI

Clique aqui e acesse o site da Universidade Regional Integrada (URI)

A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI, instituição multicampi, comunitária, reconhecida pela Portaria nº 708, de 19 de maio de 1992, publicada no Diário Oficial da União em 21/05/92, tem sede na cidade de Erechim, Estado do Rio Grande do Sul. Mantida pela Fundação Regional Integrada - FuRI, entidade de caráter técnico-educativo-cultural, com sede e foro na cidade de Santo Ângelo/RS.

Mantém quatro Câmpus e duas Extensões. As atividades de ensino, pesquisa e extensão são desenvolvidas em Erechim, Frederico Westphalen, Santo Ângelo, Santiago, Cerro Largo e São Luiz Gonzaga.

A URI nasceu como resultado da integração de instituições de ensino superior isoladas, inicialmente integrantes do Distrito Geo-Educacional 38, organizadas e gerenciadas pela comunidade regional. De imediato houve o engajamento de lideranças políticas, religiosas, empresariais e uma forte mobilização de professores e funcionários das IES integrantes do Grupo Tarefa. No horizonte do projeto vingava sempre a criação de uma Universidade voltada ao desenvolvimento regional. A URI identifica-se como comunitária, pois sua vocação é a integração atingindo mais de 100 municípios das regiões Alto Uruguai Norte, Médio Alto Uruguai, Missões e Fronteira Oeste.

E vários eventos marcaram a passagem dos 25 anos da Universidade Regional Integrada (URI), que aconteceu no dia 19 de maio de 2017.


 

Você também vai gostar

Últimas do seu time