As chances de o vice-líder do ranking mundial mostrar seu talento na passarela do samba no próximo ano são nulas

As chances de o vice-líder do ranking mundial mostrar seu talento na passarela do samba no próximo ano são nulas

Fábio Aleixo

Do UOL, em São Paulo

A homenagem que a Unidos da Tijuca prestará à Suíça no Carnaval de 2015 fez a escola de samba carioca sonhar alto: contar com o tenista Roger Federer em seu desfile na Marquês de Sapucaí. O desejo, porém, ficará apenas no campo da fantasia. Nem mesmo o pedido de ajuda ao Consulado Suíço surtirá efeito.

As chances de o vice-líder do ranking mundial mostrar seu talento na passarela do samba no próximo ano são nulas.

"Não sabemos de onde saiu esta notícia, ficamos totalmente surpreso com isso. Não queremos criar o sentimento que ele (Federer) deu para trás. Mas não existe a menor possibilidade. O Carnaval ocorre uma semana antes de Dubai (ATP 500), no qual ele já tem compromisso para jogar", afirmou ao UOL Esporte André Silva, um dos agentes do tenista.

Os desfiles no Rio de Janeiro estão marcados para os dias 15 e 16 de fevereiro e coincidirão com a final do Aberto do Rio (ATP 500), que Federer não disputará. Já o ATP de Dubai, no outro lado do planeta, tem seu início marcado para 23 de fevereiro.

A ideia da Unidos da Tijuca de ter o maior esportista suíço de todos os tempos no desfile surgiu em setembro, logo após a definição do enredo "Um conto marcado no tempo - O olhar suíço de Clóvis Bornay". Com o tema escolhido, a direção da escola resolveu acionar o consulado, que ficou responsável por fazer o convite de forma oficial.

Procurada pela reportagem, a assessoria do Consulado garantiu que a proposta feita e que Federer ficou de dar a resposta até meados de novembro. Porém, até agora, os agentes do jogador dizem desconhecer qualquer contato. A Unidos da Tijuca aguarda a posição final do Consulado.

A Unidos da Tijuca desenvolverá seu enredo através de contos que descreverão um pouco da história da Suíça detalhando sua cultura, invenções, tecnologia e personagens, tudo sob o olhar de Clóvis Bornay, filho de um suíço e figura representativa do carnaval carioca. O esporte deverá ser retratado em uma das alas.

FOTO: UOL

Últimas do seu time