O bom humor dos brazucas dependerá o desempenho de Neymar & Cia diante da Suíça

O bom humor dos brazucas dependerá o desempenho de Neymar & Cia diante da Suíça

O mais recente levantamento do Datafolha aponta que 53% dos torcedores não têm qualquer interesse pelo Mundial da Rússia, que começa hoje para a seleção brasileira.
 
O índice de desinteresse disparou. Em janeiro, 42% se diziam desmobilizados pela busca do hexacampeonato. O Datafolha destaca que a marca é a pior desde 1994, início da série histórica. É a primeira vez que mais da metade dos brasileiros reconhece não ter interesse pela Copa
 
Segundo a pesquisa, a corrupção na CBF e o 7 a 1 da Copa de 2014 são as possíveis explicações para a queda no interesse com o Mundial.
 
Eu acrescentaria aí a questão política. Semanas atrás, em artigo no jornal O Globo, o jornalista Merval Pereira denunciou o que ele chamou de "campanha da militância petista para tentar afastar o povo brasileiro da torcida pela seleção".
 
“O ponto mais risível do marketing político dos apoiadores de Lula”- acrescentou Merval - "é a tentativa de esvaziar a torcida pela seleção brasileira, sob a alegação de que a camiseta amarela foi usada pelos `coxinhas golpistas` nas manifestações a favor do impeachment da ex-presidente Dilma”.
 
Verdade ou não, eu acredito numa mudança completa de cenário, caso a seleção faça uma boa estréia e ganhe hoje da Suíça, na cidade de Rostov.
 
O torcedor brasileiro é muito emotivo. Ele tem medo de sofrer uma nova frustração, mas se sentir que o time está bem, está confiante, vai esquecer todos os problemas e torcer pelo hexa.
 
É como diz o humorista Zé Lezin neste vídeo (AQUI) sobre a seleção. É melhor encarar essas coisas sempre com bom humor.
 
LEIA TAMBÉM NO BLOG DO MARCONDES
 
As manchetes dos jornais deste domingo
 
CONTROLE REMOTO:  O que você pode ver hoje na TV
 
Deixem o cabelo de Neymar em paz! Ronaldo foi o craque do penta com cabelo Cascão
 
A Suíça é um time `enxertado`: dos 23 convocados, 15 são estrangeiros
 
Argentina é um time fadado ao fracasso. E a culpa é de Sampaoli

Últimas do seu time