A temporada de futebol 2019 já começou para o Departamento Comercial da Globo. Na semana passada - informa o jornal “Meio & Mensagem” - a emissora convidou os patrocinadores da temporada atual para apresentar ao mercado o plano do próximo ano, envolvendo Brasileirão, Estaduais, Copa do Brasil, libertadores e amistosos da seleção.
Seis cotas estão à disposição dos patrocinadores, cada uma ao custo de R$ 310 milhões. Ambev, GM, Hypermarcas, Itaú, Unilever e Vivo têm até o dia 17 de setembro para manifestar interesse pela renovação.
Repetindo: cada cota custa R$ 310 milhões, ou seja, 10 vezes mais que o patrocínio anual da Caixa com o Flamengo, dono da maior torcida do Brasil, só para citar um exemplo.
Já o Corinthians, que nem tem patrocinador máster, até hoje nunca vendeu o naming right do Itaquerão. Dias atrás o diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg disse que havia seis empresas interessadas, mas essa conversa fiada já cansou.
Por esses mesmos R$ 310 milhões, já teria vendido o nome do seu estádio, sem dúvida nenhuma. Mas, no mínimo, falta competência comercial aos nossos cartolas.
Enquanto a Globo vai faturar quase R$ 2 bi com o seu futebol em 2019, podemos dizer que os grandes clubes vivem praticamente de “migalhas”.
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