Para contornar os problemas com a CBF, emissora carioca usou o prestígio do neto de Roberto Marinho

Para contornar os problemas com a CBF, emissora carioca usou o prestígio do neto de Roberto Marinho

O episódio que tirou a Globo dos dois últimos amistosos da seleção brasileira serviu de alerta para a emissora. A Globo não abre mão da seleção, ainda mais agora que o time, sob o comando de Tite, está classificado por antecipação para a Copa-18.
 
O que houve, na avaliação da Globo, foi “um acidente de percurso”. e este “acidente” pode ter sido provocado por um ex-diretor da emissora carioca: Marcelo Campo Pinto, que era da Globo, agora é assessor de Marco Polo Del Nero na CBF.
 
Marcelo - informa Rodrigo Mattos, no UOL - ajudou na comercialização dos amistosos e também tem projetos para que uma produtora que faça a transmissão da Copa América-2019, além de estar interessado em itens do Brasileiro como a venda a dos direitos internacionais. Isso contrariou mais a Globo.
 
Durante a disputa por contrato da seleção, a Globo apelou até a Roberto Marinho Neto, novo chefe do departamento de esporte, para melhorar a relação com a CBF. O herdeiro da família Marinho esteve na sede da entidade para um almoço com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. Na ocasião, a confederação já tinha se decidido por transmitir o jogo com outros parceiros.
 
A Globo considera o pacote de jogos da seleção de 2018 a 2022 uma prioridade para sua grade.
 
CENSURA PRÉVIA
E, a propósito da transmissão dos dois amistosos deste início de junho, soube-se posteriormente que o contrato firmado entre a CBF e a EBC (Empresa Brasil de Comunicação), a emissora  estatal impôs censura à confederação.
 
A cláusula 2.1 do contrato vetou qualquer hipótese de comentário sobre o momento político do país ou cenário eleitoral, determinando que “não será feito qualquer tipo de publicidade, bem como comentários de cunho político e eleitoral por parte dos narradores, comentaristas e jornalistas.
 
LEIA TAMBÉM NO BLOG DO MARCONDES
 
As capas das revistas semanais
 
As manchetes dos jornais deste sábado
 
Repara só: o uniforme 2 do Flamengo é igualzinho ao do Genoa, da Itália
 
Veja a lista completa dos 50 melhores técnicos do mundo
 
Grêmio x Corinthians, o grande destaque da décima rodada do Brasileirão
 

 

Últimas do seu time