Nacional arrastado e com longos sete meses de duração terá início em maio e com uma ameaça de “mentirinha” de punição aos 20 clubes participantes que atrasarem salários dos seus atletas

Nacional arrastado e com longos sete meses de duração terá início em maio e com uma ameaça de “mentirinha” de punição aos 20 clubes participantes que atrasarem salários dos seus atletas

Mais um Brasileirão por pontos corridos vem aí. Quem gosta, esfregue as mãos. Quem repudia tal fórmula, por entender que é arrastada e com pouca emoção, como este blogueiro aqui, lamente, afinal é o que nos resta fazer.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira a tabela completa do nacional. No entanto, o que chamou a atenção não foram os clássicos nacionais na primeira rodada e sim a ameaça da entidade máxima de tirar pontos dos clubes que atrasarem os salários dos seus atletas.

A atitude, se fosse séria, seria louvável. No entanto, em se tratando de futebol brasileiro não se deve depositar esperanças. Sinceramente? Duvido que um clube perca pontos por dar calote em seus jogadores.

Você acredita que tal medida vingue no futebol brasileiro? Opine!

No Brasil, o Tribunal muda resultado de jogo, pune clube e jogador diante de imagens de TV, fecha portões dos estádios, tudo na busca por mudar o resultado de dentro de campo e deixar em cheque a competitividade da competição.

A ação de punir o clube com perda de pontos seria uma atitude para preservar os jogadores, que sofrem com o não recebimento de salários, além de buscar uma responsabilidade maior dos dirigentes à frente dos seus clubes.

No entanto, tal medida não conseguirá nenhum efeito. Tudo porque o futebol brasileiro não é sério. Posso queimar a língua, mas duvido que um clube seja punido com a perda de pontos, caso atrase o salário dos seus atletas.

O regulamento poderá até apresentar tal punição aos clubes, mas na hora do vamos ver nada será feito. O regulamento será rasgado, acredite. Sou cético diante de qualquer ação que busque moralizar o futebol brasileiro pelo simples fato de que os dirigentes não têm interesse em trabalhar num futebol sério e isento de maracutaias e conchavos.

Uma pena, mas essa é a dura realidade.

Confira a primeira rodada do Brasileirão:

9 e 10 de maio

Cruzeiro x Corinthians

São Paulo x Flamengo

Sport x Figueirense

Fluminense x Joinville

Chapecoense x Coritiba

Atlético-PR x Internacional

Grêmio x Ponte Preta

Avaí x Santos

Vasco x Goiás

Palmeiras x Atlético-MG

Acesse o Blog Salgueiro FC. Clique aqui!

Twitter: @salgueirofc

Foto: UOL

 

Últimas do seu time