D´Alessandro é o salário mais alto do Internacional e ganha mais que todo time rival

D´Alessandro é o salário mais alto do Internacional e ganha mais que todo time rival

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

Que o Internacional é um clube fora da curva na Série B é inegável. O Colorado jamais havia disputado a segunda divisão nacional em sua história. Mas a comparação com o rival desta terça-feira revela um abismo. Um mês de folha salarial dos gaúchos pagam um ano e meio de futebol no Luverdense.

O Internacional cresceu sua folha de pagamentos para 2017. Segundo o presidente Marcelo Medeiros, o crescimento no gasto mensal se deu porque com a redução do ano passado o rebaixamento acabou acontecendo. Era hora de pagar mais, contratar e reforçar o time.

Independente das saída de jogadores caros como Anderson, Alex e Ceará, a folha de pagamento bate em R$ 7 milhões por mês. Considerando-se o elenco profissional de futebol, comissão técnica e setores que trabalham diretamente com o time.

O rival, que disputa exatamente o mesmo torneio nas mesmas condições que o Inter, movimenta para o mesmo fim apenas R$ 420 mil por mês.

Ou seja, com um mês de gasto com futebol do Inter seria possível para pagar 17 meses (um ano e cinco meses) de folha do Luverdense. O valor mensal de todo futebol do clube do Mato Grosso é inferior aos salários dos principais jogadores do Internacional. D´Alessandro, Danilo Fernandes, Felipe Gutiérrez, todos pagam sozinhos o mês do clube.

O duelo entre Inter e Luverdense começa às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Beira-Rio. O Colorado tem 21 pontos e ocupa a 7ª posição. O Alviverde é 17º com 14 pontos.

Foto: Ricardo Rimoli/AGIF (retirada do portal UOL)

Últimas do seu time