Aos 37 anos, atacante vinha atuando no Al Sadd

Aos 37 anos, atacante vinha atuando no Al Sadd

Aos 37 anos, o atacante Raúl ainda desperta a cobiça de clubes pelo mundo. Nesta quinta-feira, o ex-jogador do Real Madrid foi anunciado pelo New York Cosmos, equipe que disputa a North American Soccer League (NASL) - uma espécie de segunda divisão do futebol dos Estados Unidos, onde não há acesso e descenso.

O anúncio foi feito pelo site oficial da equipe, a última de Pelé como profissional. Segundo o comunicado do Cosmos, Raul chegará aos Estados Unidos para disputar a temporada 2015 da NASL, provavelmente a partir de abril. A assinatura de contrato depende apenas de exames médicos em Nova York.

"Todos no futebol conhecem o nome Cosmos e o legado de jogadores que atuaram por este time antes", disse Raúl. "Eles ajudaram a estabelecer o futebol nos Estados Unidos, e eu estou honrado por seguir seus passos. Acredito nesta visão do clube, e estou empolgado por ser parte disso", acrescentou.

O New York Cosmos não revelou detalhes a respeito do contrato. No entanto, adiantou que o jogador – que atuou no Al Sadd (Catar) até o fim do primeiro semestre – assumirá o papel de conselheiro técnico das categorias da academia de formação de jovens atletas do time, que será inaugurada no ano que vem. O papel será desempenhado em tempo integral após a aposentadoria do espanhol.

Revelado pelo Real Madrid, Raúl se profissionalizou em 1994, deixando o clube 16 anos depois. Desde então, passou apenas por Schalke 04 (2010 a 2012) e Al Sadd (2012 a 2014). Entre os principais títulos da carreira, o atacante conquistou três vezes a Liga dos Campeões da Europa (1998, 2000 e 2002), todas pelo Real.

"O talento e a habilidade de Raúl são mundialmente conhecidos. Ele é um jogador de classe mundial e acrescenta uma nova dimensão ao nosso ataque", comemorou o técnico do time, Giovanni Savarese.

FOTO: UOL

Últimas do seu time