O jogador já havia se despedido pela manhã, através das redes sociais

O jogador já havia se despedido pela manhã, através das redes sociais

Do UOL

O volante Douglas foi vendido ao Manchester City no último fim de semana e até a manhã deste sábado, o Vasco, quando questionado, afirmava que não existia nenhuma negociação em curso sobre o jogador. Minutos após a equipe da Inglaterra confirmar a contratação da cria de São Januário por cinco anos, o Cruz-Maltino enfim se pronunciou sobre a venda - foi o último no caso. Em nota, desejou "que mais um coração infantil brilhe no futebol europeu".

No início da manhã deste sábado, Douglas já tinha utilizado as redes sociais para se despedir do Vasco e de seus torcedores. Douglas é a maior venda da história do clube de São Januário. O valor total da negociação chega a 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 55,7 milhões). Nesse primeiro momento a transação renderá 12 milhões de euros (cerca de R$ 44,5 milhões) ao Vasco, que tem a totalidade dos direitos do atleta.

Confira a seguir a íntegra da nota do Vasco:

"O Vasco da Gama acertou a transferência do atleta Douglas Luiz para o futebol inglês. Cria das categorias de base do Gigante da Colina, o meio-campista defenderá as cores do Manchester City, uma das principais equipes do futebol europeu, nas próximas cinco temporadas. O jovem de 19 anos encerra sua primeira passagem pelo clube com 39 jogos e cinco gols marcados.

Douglas Luiz Soares de Paulo foi descoberto pelo Cruzmaltino no final de 2012, em peneira realizada na comunidade Nova Holanda, e no ano seguinte, 2013, se tornou titular da vitoriosa geração de 1998. Foi promovido aos profissionais na temporada passada e rapidamente se firmou entre os 11 iniciais. As boas atuações o levaram a ser nome constante nas convocações da Seleção Brasileira sub-20.

O sucesso de Douglas evidencia a força do trabalho de formação desenvolvido na "Fábrica de Craques" do Vasco da Gama e mostra que o processo de integração com as categorias de base vem sendo conduzido de forma correta pelo Departamento de Futebol. O Club de Regatas Vasco da Gama deseja sorte ao atleta em seu novo desafio, com a certeza de que a "Raiz Vasco" continuará viva. Que mais um coração infantil brilhe no futebol europeu".

Foto: Divulgação

Últimas do seu time