Muitos jogadores estão preferindo não voltar para a Ucrânia

Muitos jogadores estão preferindo não voltar para a Ucrânia

Das agências internacionais

Em Kiev (Rússia)

O grave conflito entre Ucrânia e Rússia fez com que muitos jogadores de futebol dos países se recusassem a voltar para a região. Tentando minimizar o problema, um dirigente do Shakhtar disse que a Uefa listou as cidades que são consideradas "seguras" para receber os jogos e que a entidade pediu para que os jogadores "voltem o mais rápido possível para a Ucrânia".

"Nós realizamos uma consulta a Uefa para saber sobre a situação dos jogadores que se recusaram a voltar para a Ucrânia por causa da preocupação com a segurança. Eles recomendaram que os jogadores voltem o mais breve possível. Nós vamos enviar esses documentos para os jogadores e também para seus agentes. A segurança dos atletas é prioridade", disse Sergei Palkin, CEO do Shakhtar.

Em seguida, ele explicou que a entidade europeia lhes deu uma lista das cidades que podem receber jogos com segurança enquanto o conflito armado não termina: "Nós temos uma lista oficial destas cidades que, na visão da Uefa, podem garantir a segurança de todos. Essas cidades estão aptas a receber jogos da Liga dos Campeões e da Liga Europa. São elas Kiev,Lviv, Dnipropetrovsk and Odessa", explicou Palkin, que disse que o Shakhtar mandará seus jogos em uma dessas quatro sedes.

Muitos jogadores estão preferindo não voltar para a Ucrânia. No Shaktar, cinco brasileiros e um argentino estão entre os 'fujões': Alex Teixeira, Fred, Douglas Costa, Ismaily, Dentinho e Facundo Ferreira. Agora, mais três argentinos do Metalist também se recusaram a viajar: José Sosa, Alejandro Gómez e Jonathan Cristaldo.

Foto: UOL

Últimas do seu time