Conheça a história desse glorioso time de Minas Gerais

Conheça a história desse glorioso time de Minas Gerais

A matéria abaixo foi retirada do Jornal Replay, que conta com a edição impressa, a revista "Replay". E neste mês de junho, uma edição especial que traz o centenário do Uberaba Sport Club. Confira aqui alguns trechos! 

Clique aqui e acesse o site do JORNAL REPLAY.

O Uberaba Sport Club comemora em 15 de julho de 2017 o seu centenário. Certamente, a torcida gostaria de festejar a data com o time na primeira divisão do Campeonato Mineiro. Não vai ser possível, mas o Uberaba é maior que isso. Um clube de tamanha grandeza, de história e tradição, merece os cumprimentos.

Independente do momento ruim dentro de campo, o REPLAY não poderia deixar um evento tão importante passar em branco. Por isso, o lançamento dessa edição especial.

Logicamente, todos os capítulos desses 100 anos não poderiam ser contados em uma revista simples como essa. Para isso, seria preciso uma enciclopédia inteira (outras obras, mais completas, serão lançadas posteriormente, e o REPLAY pode participar de uma ou outra). Não temos a pretensão de dizer que aqui está toda a história do Uberaba Sport. Nem que apresentamos aqui os “mais importantes” personagens. São muitos os jogadores, dirigentes, técnicos e torcedores que merecem todo tipo de homenagem. Aqui, nossa proposta é apenas apresentar um pouco da história do USC, desde sua fundação. Destacar passagens marcantes, curiosidades. Exaltar grandes craques. Tudo para o torcedor mais antigo relembrar que o clube é, sim, grande. E para que os mais novos saibam como é pesada essa camisa, como é gloriosa essa história. Essa edição é um “aperitivo”. Continuaremos resgatando histórias do passado e acompanhando a trajetória do Zebu nos próximos anos.

Fotos: Reprodução revista Replay e Instagram/Jornal Replay

Últimas do seu time