E sábado último aconteceu o Super Clássico das Américas: Brasil x Argentina / Argentina x Brasil

E sábado último aconteceu o Super Clássico das Américas: Brasil x Argentina / Argentina x Brasil

E sábado último aconteceu o Super Clássico das Américas: Brasil x Argentina / Argentina x Brasil. E, como não poderia deixar de ser, o Super Clássico das Américas foi realizado no coração das Américas: Pequim.

Eu, em minha humilde ignorância, sempre imaginei que Pequim ficasse na China, um país situado na Ásia Oriental. Mas é bem provável que a CBF [Coisa Beirando a Falácia] tenha um novo novo conceito geográfico: já que a China está no oriente do Oriente, ela pode ser considerada um país ocidental. Além disso, ainda segundo a CBF, Pequim é chamado pelos chineses de Beijing. E “beijim” é coisa de mineiro, que vive em Minas Gerias, que fica onde? Na América.

O fato é que o Super Clássico das Américas foi realizado em Pequim, cidade tão poluída, que o ar é respirado de grão em grão. O Brasil venceu, ninguém chorou e o presidente da CBF não surrupiou nenhuma medalha. Ou seja, neste final de semana aconteceu tudo ao contrário.

Tudo foi tão ao contrário que a seleção brasileira feminina de vôlei, que havia vencido todas as trocentas partidas anteriores, foi derrotada pelas americanas na semifinal e deu adeus à chance do campeonato inédito. Resumo: o time das mulheres sem bunda [homenagem ao meu amigo Paulão, por seu livro homônimo] ficou com o título, deixando o time das mulheres com (muita) bunda sem medalha de ouro.

A Fórmula Um também teve seus momentos ao contrário. Antes da realização do Grande Prêmio da Rússia todos os pilotos e dirigentes uniram-se fizeram UM MINUTO DE SILÊNCIO em homenagem ao piloto francês Jules Bianchi. Detalhe: o piloto francês ainda está vivo. No mais, Lewis Hamilton venceu e Felipe Massa não pontuou. Enfim, duas coisas que sempre acontecem.

E no futebol, então? Pelas eliminatórias da Euro-2016, a Alemanha perdeu para a Polônia pela primeira vez na história. A última vitória expressiva dos germânicos acontecer na Copa do Mundo pelo placar de 7x1. Mas o adversário era time pequeno.

Em nosso futebol doméstico também aconteceu quase tudo ao contrário. O (ainda) líder Cruzeiro foi derrotado pela segunda vez consecutiva. E pelo Flamengo!!! O Corinthians foi derrotado pelo Botafogo, time que na última vez em que o salário foi pago a Xuxa ainda era a rainha dos baixinhos. O São Paulo perdeu para o Atlético Mineiro com um gol de Luan, que mais parece jogador de futebol americano (não pelo físico, mas sim pelo cabelo que lembra um capacete).

Para que fosse um verdadeiro fim de semana com tudo ao contrário só faltava dizer que o Palmeiras venceu. Como? Ele venceu o Grêmio? E essa foi a segunda vitória seguida? Então, é melhor parar por aqui porque o Apocalipse deve estar próximo.

E-mail da coluna: magajr04@hotmail.com

Foto: UOL

Últimas do seu time