A entrevista na íntegra será veiculada pela “France Bleu” no próximo domingo. Foto: UOL

A entrevista na íntegra será veiculada pela “France Bleu” no próximo domingo. Foto: UOL

De acordo com Michel Platini, a Copa do Mundo de 1998 teve um pequeno truque para que Brasil e França não se enfrentassem antes da final. O ex-jogador francês, um dos organizadores da competição, afirmou que o calendário não permitia o confronto antes da decisão caso as duas seleções terminassem na primeira colocação em seus respectivos grupos.

"Quando organizamos o calendário, fizemos um pequeno truque. Se terminássemos em primeiro no grupo e o Brasil também terminasse em primeiro, não poderíamos nos encontrar antes da final. Nós não ficamos entediados por seis anos para organizar a Copa do Mundo para não fazermos algumas pequenas travessuras", confessou Platini, em entrevista à rádio francesa "France Bleu".

As duas seleções chegaram à Copa do Mundo como cabeças de chave: o Brasil por ser o atual campeão e a França por ser a nação sede. Antes de 1998, as seleções entrariam no sorteio como qualquer outra, sujeita à sorte.

No entanto, em 1998, a França foi colocada no grupo A, e o Brasil foi posto no grupo C antes do sorteio das outras seleções. Este foi o truque a que Platini se refere. Desde então, o atual campeão voltou a figurar no sorteio antes de perder sua vaga automática para a próxima competição. O país sede foi mantido como cabeça de chave do grupo A.

A entrevista na íntegra será veiculada pela “France Bleu” neste domingo (20).

 

Últimas do seu time