Osmar Loss terá pela frente seu primeiro clássico fora de casa como treinador corintiano

Osmar Loss terá pela frente seu primeiro clássico fora de casa como treinador corintiano

Diego Salgado
Do UOL, em São Paulo

O Corinthians se acostumou a levar a melhor sobre os rivais nos últimos meses. O desempenho nos clássicos se tornou fundamental para que o time conquistasse três títulos em um ano e meio. Renovada após a saída de Fábio Carille, a equipe de Osmar Loss busca repetir o aproveitamento neste sábado, diante do São Paulo, às 21h, no Morumbi.

O confronto válido pela 14ª rodada do Brasileiro traz à tona mais um desafio para Loss no comando do time. No segundo clássico como técnico corintiano - o primeiro fora de casa -, o ex-interino tem a tarefa de manter o Corinthians em alta diante dos principais rivais do Estado.

Na passagem de Carille como comandante do Corinthians, o time alvinegro só perdeu três clássicos. E em dois deles conseguiu reverter a situação para eliminar o rival. A única derrota com gosto realmente amargo ocorreu no segundo turno do Brasileirão 2017, para o Santos, na Vila Belmiro.

No total, a equipe de Carille disputou 19 clássicos, com 12 vitórias e quatro empates. O São Paulo, diante desse desempenho, foi eliminado duas vezes pelo rival em semifinais do Estadual. No Brasileirão do ano passado, acabou derrotado em Itaquera e saiu com um empate amargo no Morumbi.

Loss, por sua vez, comandou o Corinthians contra o Santos antes da parada da Copa. O empate por 1 a 1 e o desempenho ruim em Itaquera fizeram o torcedor corintiano vaiar o time ao fim dos 90 minutos.

Em xeque depois de uma série de resultados negativos no início da trajetória do Loss como treinador, o Corinthians conseguiu amenizar as críticas ao vencer o Botafogo por 2 a 0 na última quarta-feira. Depois do jogo, a sensação de resgate da confiança era unânime entre os jogadores.

"A confiança já voltou com os jogos e o tempo de trabalho. Clássico vem num momento bom, quando retomamos a confiança. Sempre tem um peso diferente em termos de jogo. Mas são os mesmo três pontos. Tem de ter essa mentalidade para entrar e fazer um bom jogo", disse Gabriel.

São Paulo vem em alta
Ao contrário dos últimos clássicos entre Corinthians e São Paulo, o time tricolor entrará em campo em uma fase melhor que a do rival. A equipe treinada por Diego Aguirre é a vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos, sete a mais que o adversário.

No duelo do segundo turno do Brasileirão 2017, vale lembrar, o São Paulo lutava contra o rebaixamento, enquanto o Corinthians era o primeiro colocado e buscava encaminhar o título nacional. Naquela ocasião, Petros abriu o placar no Morumbi e Clayson empatou na reta final do segundo tempo.

Assim como aconteceu naquela partida, o Morumbi estará lotado. Até a última sexta-feira, a mais de 24 horas do jogo, o clube tricolor já tinha vendido mais de 52 mil ingressos.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO x CORINTHIANS

Data: 21 de julho de 2018, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (14ª rodada)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Michael Correia e Silbert Faria Sisquim (ambos do RJ)

SÃO PAULO: Jean; Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Liziero, Rojas e Lucas Fernandes; Nenê; Diego Souza.
Técnico: Diego Aguirre

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Renê Júnior; Romero, Rodriguinho e Mateus Vital (Clayson); Jonathas (Jadson).
Técnico: Osmar Loss

(Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians - retirada do UOL)

Últimas do seu time