Piloto exaltou o trabalho de sua equipe na evolução do caminhão em Interlagos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Piloto exaltou o trabalho de sua equipe na evolução do caminhão em Interlagos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Logo após conquistar a pole para a sexta etapa da Fórmula Truck na tarde deste sábado (30) em Interlagos, o paranaense David Muffato (MAN TGX) falou com exclusividade ao Bella Macchina do Portal Terceiro Tempo.

Muffato, de 41 anos, que está na Fórmula Truck desde 2014, após nove temporadas na Stock Car, ondel foi campeão em 2003, seu segundo ano categoria, teve uma sexta-feira problemática, terminando os dois primeiros treios em oitavo e décimo lugares, respectivamente. 

Neste sábado, repetiu o décimo lugar no terceiro e último treino livre mas conseguiu uma evolução significativa em seu caminhão para fechar a classificação em quarto.

Na Truck, os oito primeiros disputam o chamado Top Qualifing, e a performance do piloto de Cascavel foi brilhante, fazendo sua volta mais rápida pelos 4.309 metros do circuito paulistano em 2min03s272.

"Eu tinha um caminhão muito difícil ontem (sexta-feira), hoje de manhã nós tentamos algumas modificações e não adiantou. Eu estava tomando quase dois segundos para o Felipe (Giaffone), fui o décimo no último treino, a distância era muito grande", comentou Muffato, que apontou a estratégia adotada para conseguir ficar com a pole.

A prova, em duas fases, acontece neste domingo, a partir das 14h15 (horário de Brasília).

ABAIXO A ENTREVISTA EXCLUSIVA DE DAVID MUFFATO AO BELLA MACCHINA DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

 

David Muffato, o pole da sexta etapa, em Interlagos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COM O GRID COMPLETO DA ETAPA DA TRUCK EM INTERLAGOS. 

Últimas do seu time