Destaque foi Bruno Fratus, que fez o segundo melhor tempo do ano nos 50m. Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Destaque foi Bruno Fratus, que fez o segundo melhor tempo do ano nos 50m. Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Com o encerramento do Troféu Maria Lenk de Natação, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos confirmou os atletas convocados para o Pan-Pacífico, que será disputado em Tóquio, e os Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires.

Para o Pan-Pacífico, que é a principal competição da temporada, garantiram vaga os seguintes atletas: Bruno Fratus, Fernando Scheffer, Vinicius Lanza, Gabriel Fantoni e Marco Antonio Junior (Minas Tênis), Leonardo de Deus (Unisanta), Brandonn Almeida (Corinthians) e Guilherme Costa, Luiz Altamir, Lorrane Ferreira, Larissa Oliveira, João Gomes Júnior, Leonardo Souza, Gabriel Santos, Pedro Spajari e Marcelo Chierighini (Pinheiros).

Para os Jogos da Juventude estão garantidos: Ana Carolina Vieira (Minas Tênis), Rafaela Raurich e Fernando Goeij (Curitibano), Maria Luiza Pessanha e Vitor Souza (Pinheiros), André Luiz Souza (Unisanta), Lucas Peixoto (Náutico União) e Murilo Sartori (Americana).

O destaque na competição foi Bruno Fratus, que na prova dos 50 metros nado livre anotou 21s35, o segundo melhor tempo no ano. A sua marca só perde para o britânico Bem Proud, que fez 21s30. Foi também o segundo melhor tempo de Fratus na carreira, perdendo apenas para o 21s27 que lhe deu a medalha de prata no mundial de Budapeste em 2018.

 

Últimas do seu time