Palpitão do Vitão: Timão e Tricolor ganham, Verdão toma pau do (bi)campeão Cruzeiro! Volta, mata-mata!

Palpitão do Vitão: Timão e Tricolor ganham, Verdão toma pau do (bi)campeão Cruzeiro! Volta, mata-mata!

O 1 a 1 entre Bahia e Galo na abertura da rodada foi ruim tanto para os baianos quanto para os mineiros. O Tricolor de Aço não saiu da armagedônica zona da degola; e o Galo, que poderia ter amanhecido na vice-liderança, poderá ir dormir fora do G-4.
 
Se, parafraseando um certo deputado campeão de votos (que fase, Brasil!), o empate foi ruim para ambas as partes, o 1 a 1 foi ótimo para o Trio de Ferro paulista. Manteve o Bahia atrás do Palmeiras, e o Galo, além de não ultrapassar o São Paulo, deu a chance ao Corinthians, a quem humihou na Copa do Brasil, de voltar à zona de classificação à Libertadores!
 
O título? Há 818 séculos, com toda a justiça e nenhuma emoção, todo o mundo sabe que é do Cruzeiro! 
 
Volta, mata-mata!
 
Timão e Tricolor podem garantir a paz alviverde!
 
Vem novamente a disputa, meu povo, à luta... Alô, povão, agora é fé! O recorrente Fla-Flu de baixíssimo nível é só domingo (nem Fla, nem Flu falaram no horário eleitoral e nos 818 debates o que pensam do futebol, do esporte, do balanço da Copa das Copas, da Olimpíada-2016...), então concentremos em mais uma rodada do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz.
 
O Verdão, que vem de derrota para o Santos, tem uma parada pra lá de indigesta contra o (bi)campeão Cruzeiro, em BH, mas não deve perder a 14ª posição mesmo em caso de (provável) derrota. Isso porque o vice-líder São Paulo tem bola para voltar de Chapecó com os três pontos e, pois, dar uma mão ao coirmão vizinho de muro na Barra Funda.
Outro que pode ajudar o Parmera é o Corinthians, que “recebe” o Vitória, em Cuiabá.
 
Sem Guerrero nem Cássio (o que configura 90% do time), o Timão terá problemas contra o horroroso Vitória, mas não é impossível que, ainda assim, vença a segunda consecutiva no Brasileiro, fato raríssimo nesta competição, e volte a fazer parte do G-4 (o que, até a definição da Sul-Americana, não é sinônimo de classificação à Taça Libertadores-2015).
 
Se Corinthians e São Paulo ainda jogam por vaguinhas contra adversários diretos do Palmeiras na luta contra degola, o Santos não joga por ele nem por ninguém. Em jogo que não tem qualquer interferência no campeonato, recebe o Fluminense, outro que está situado na zona da pasmaceira da tabela.
 
Não é um caso isolado: Sport x Goiás é mais um confronto amistoso que vale três pontos, mas não vale nada.
 
Emoção, emoção mesmo, só em Coritiba x Botafogo, confronto que tem tudo para, tecnicamente, ser horroroso. Volta, mata-mata!
 
Trio de ferro
 
São Paulo e Corinthians sofrerão, mas beliscarão mais três pontos. E, no duelo dos Palestras, dará o favorito mineiro, mas o Palmeiras se manterá com uma vantagem relativamente confortável à zona da degola para não entrar muito pressionado no Dérbi de sabadão.
 
Quem sabe em 2015?
 
O Inter _aquele time que todo ano é apontado como candidato ao título que não conquista desde 1979_ corre o risco de terminar o Campeonato Brasileirão atrás do arqui-inimigo Grêmio.
 
Liga dos Campeões
 
Com 40 gols em oito jogos (média de cinco por partida), a rodada da Liga dos Campeões da Europa foi fantástica. Destaques para Messi e Neymar no Barça, para Luiz Adriano (marcou cinco gols na goleada do Shakthar), mas nada se compara ao Bayern: o time de Guardiola, em Roma, enfiou 7 a 1 nos italianos!
 
Palpites
 
Brasileirão
 
Chapecoense 1 x 2 São Paulo
 
Corinthians 1 x 0 Vitória
 
Cruzeiro 2 x 0 Palmeiras
 
Flamengo 2 x 1 Internacional
 
Grêmio 2 x 0 Figueirense
 
Coritiba 1 x 0 Botafogo
 
Santos 2 x 0 Fluminense
 
Criciúma 1 x 0 Atlético-PR
 
Sport 1 x 0 Goiás
 
Liga dos Campeões da Europa
 
Atlético de Madrid 2 x 0 Malmö
 
Olympiacos 0 x 1 Juventus
 
Ludogorets 1 x 0 Basel
 
Liverpool 0 x 2 Real Madrid
 
Bayer Leverkusen 1 x 1 Zenit
 
Monaco 2 x 1 Benfica
 
Anderlecht 0 x 1 Arsenal
 
Galatasaray 0 x 1 Borussia Dortmund
 
 
 
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web!

Facebook: facebook.com/blogodovitao

 

Últimas do seu time