Foi a terceira eliminação são-paulina de Muricy, no Morumbi, no terceiro certame mata-mata do ano!

Foi a terceira eliminação são-paulina de Muricy, no Morumbi, no terceiro certame mata-mata do ano!

O São Paulo de Muricy Ramalho, que garantiu vaga à Libertadores-2015 via Campeonato Brasileiro, deu adeus à Sul-Americana, que era a derradeira chance de gritar "é campeão" em 2014.
 
Tricolor morre-morre pela terceira vez no Morumbi!
 
Desilusão, desilusão, danço eu, dança você, na dança da solidão... Alô, povão, agora é fé! O São Paulo de Muricy morre-morre, que já havia sido eliminado no Paulista pela Penapolense e na Copa do Brasil pelo Bragantino (adversário que luta para não cair à Série C), foi eliminado da Sul-Americana pelo Nacional de Medellín. Venceu por 1 a 0, mas caiu nos pênaltis, com direito a pênalti patético perdido por Alan Kardec e outro por Toloi.
 
Foi a terceira eliminação no Morumbi no terceiro certame mata-mata do ano!
 
O time colombiano é melhor do que Penapolense e Braga, mas, no primeiro tempo, chamou a atenção a completa desorganização do São Paulo, etapa em que grande chance foi do Nacional: Cardona, livre na área, recuou para Rogério Ceni.
 
No segundo tempo, só deu Tricolor. Antes de Ganso abrir o placar, Michel Bastos perdeu um gol feito. E o São Paulo pressionou muito, chutou duas bolas na trave, perdeu gols e não conseguiu evitar as penalidades..
 
A exemplo de Santos, Palmeiras e Corinthians, o São Paulo fechará o ano sem dar volta olímpica. Aliás, não será desta vez que Luis Fabiano aparecerá em um pôster de campeão... E olha que o Fabuloso deixou o Pato, merecidamente, no banco.
 
Galo forte, vingador: campeão em uma final de verdade!
 
Se o Tricolor decepcionou mais uma vez, o Galo, não. Na finalíssima _final mesmo, jogão de verdade, não pontozzz corridozzz_ da Copa do Brasil, o Atlético-MG voltou a bater o arqui-inimigo Cruzeiro, desta vez por 1 a 0, gol de Tardelli, e comemorou o título no celeste Mineirão.
 
O título, inédito, vale menos do que o bi-tetra brasileiro do Cruzeiro, mas, até pela forma com a qual foi conquista, o final de ano será mais alegre em BH para a massa atleticana.
 
Copa Sul-Americana  
 
O momento do River Plate é ligeiramente superior ao do arqui-inimigo Boca Juniors, que, no entanto, como ficou no 0 a 0 na ida, em La Bombonera, tem a vantagem do empate com gols no Monumental de Nuñez. Passe quem passar, a secundária competição “organizada” pela Conmebol terá uma grande decisão. Palpite: River Plate 2 x 1 Boca Juniors.
 
Liga dos Campeões
 
Na Suíça, com gol solitário de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid bateu o Basel por 1 a 0 e manteve o 100% de aproveitamento. Vitória, classificação do Real e gol do gajo não são novidades... Mas vale registar que, nos minutos finais, o jogo ficou interrompida por causa de varzeana invasão de torcedores locais aparecidos... Ah, se fosse no Paulistão!
 
Se o Rael ganhou apertado na Suíça, o Atlético goleou e Madri. Com três gols de Mandzukic (contratado para substituir Diego Costa, que é mais jogador), o Atlético de Madrid fez 4 a 0 no Olympiacos e, com uma rodada de antecipação, garantiu o primeiro lugar do Grupo A da Liga dos Campeões! O atual campeão espanhol e vice europeu correr por fora, mas o time de Simeone pode surpreender de novo!
 
Futebol brasileiro fica devendo na temporada!
 
A cor do meu batuque tem o toque, tem o som da minha voz, vermelho, vermelhaço, vermelhusco, vermelhante, vermelhão... Alô, povão, agora é fé! Com as definições dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, já é possível fazer um balanço da temporada do futebol brasileiro. E o saldo, mais uma vez, é claramente negativo: o (autointitulado) país do futebol ficou devendo muito!
 
Façamos como a incompetente e armagedônica CBF e olhemos primeiro à seleção brasileira: o vexame na Copa do Mundo, com direito a duas goleadas, 7 a 1 para a Alemanha e 3 a 0 para a Holanda, fez do Maracanazo de 1950 um momento de glória... Tão ridículo quanto o resultado em si é o fato de, até hoje, Marin e Del Nero não falarem sobre o tema, como se não fossem com eles. E a opção por Dunga, ainda que os resultados nos amistosos tenham sido bons, mostra que continuamos no caminho do passado...
 
Cheguemos aos clubes. Tanto Cruzeiro quanto Atlético-MG, as duas sensações do futebol brasileiro, não foram longe na Libertadores. O futebol brasileiro, como um todo, não teve um representante sequer nas semifinais da competição!
 
Os grandes do futebol paulista não ganharam nada no ano. Não conseguiram brilhar sequer no Paulistão, vencido pelo Ituano. E ainda viu a Portuguesa cair à Série C, e vê o Palmeiras brigando para não cair, pela terceira vez, à Série Baba: é o armagedon!
 
O Nordeste? Tem só o Sport confirmado na elite nacional em 2015. E a torcida palestrina espera que o Vitória não seja o segundo representante...
 
Os gaúchos, além de protagonizarem chororôs ridículos e apelarem ao STJDeus, brigam entre si pela vaguinha derradeira à Libertadores e jamais disputaram o título nacional.
 
 
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web!

Facebook: facebook.com/blogodovitao

Últimas do seu time