Confira as informações do Repórter da Rádio Bandeirantes e colunista do Portal TT

Confira as informações do Repórter da Rádio Bandeirantes e colunista do Portal TT

Marcos Assunção
 
Nos bastidores do Palmeiras, a renovação de contrato de Marcos Assunção não é unanimidade. O volante é considerado um jogador caro pela função que executa em campo e pela idade avançada. As contratações de Chico e João Vitor também serviram para aumentar o número de alternativas no grupo, contando com uma possível saída de Assunção. O contrato vence no meio do ano e até agora não houve nenhum encontro para discutir o assunto. A idéia dos dirigentes é reduzir a folha salarial no clube. Por isso, Lincoln e Maurício Ramos já viraram moeda de troca.

Camisa Nove
O argentino Santiago Silva do Velez Sarsfield foi oferecido ao Palmeiras. Chamado de "El Tanque" em Buenos Aires, o centroavante tem força física e joga com posicionamento de área, características de um camisa nove de ofício. Luiz Felipe Scolari não se entusiasmou, mas a diretoria pode contratá-lo pela falta de opções no mercado. Silva está na faixa dos 30 anos e teve passagem meteórica pelo Corinthians, no início da década passada.
 

Coates e Luiz Fabiano

Conversei com o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes. Perguntei novamente se o zagueiro uruguaio Coates do Nacional-URU será contratado. "Sem dúvida. Conseguimos as garantias financeiras e agora vamos esperar a participação do Nacional na Libertadores da América", afirmou. O time uruguaio pode ser eliminado na primeira fase do torneio. Assim, Coates chegaria imediatamente ao São Paulo. Questionei-o também a respeito da contratação de Luiz Fabiano. "Pelos direitos adquiridos pelo Sevilha, o negócio ficou mais complicado. Hoje, existe o interesse, mas não temos condições financeiras de contratá-lo", ressaltou. João Paulo acha que o clube espanhol venderia o atacante por sete milhões de euros. No entanto, o Corinthians jã tinha proposto este valor e não levou.
Foto: iG

Últimas do seu time