Confira as informações do repórter da Rádio Bandeirantes e do Portal TT

Confira as informações do repórter da Rádio Bandeirantes e do Portal TT

Europeus
 
No domingo sem futebol no Brasil, assisti jogos do Campeonato Inglês e o clássicos entre Barcelona e Real Madrid e Milan e Inter de Milão. Primeiro, estamos muito distantes da organização, respeito ao público e profissionalismo dos europeus. E agora, ficamos para trás técnica e taticamente. Os principais clubes jogam o futebol que o Brasil exportava em décadas passadas. Barcelona, Real Madrid e Manchester United abriram larga vantagem em termos coletivos e com a bola nos pés. Talvez, possamos ganhar deles num único confronto, mas jamais os superaremos em torneios mais duradouros. Claro que eles têm mais receitas e planejamentos. Só que a disparidade atingiu o futebol jogado dentro de campo. Hoje, não vejo nenhuma equipe brasileira próxima de atingir patamares parecidos. Imagina igualá-los. Ficamos no segundo escalão por culpa de dirigentes, técnicos, mídia e jogadores, principalmente. Uma categoria individualista e olhando para o próprio umbigo. Vamos sediar a Copa do Mundo, sem favoritismo. Precisaremos de muita ajuda para conquistá-la. E nossos clubes ficarão com legado pobre porque não sabem ou não querem usufruir da estrutura que sobrará. Nosso futebol está atrasado. Ruim. Dentro e fora das quatro linhas.
 
São Paulo e Palmeiras
 
Um baile tricolor. O São Paulo amassou o Palmeiras, desde o início. Bruno evitou uma goleada histórica. O time de Ney Franco ocupava todos os espaços do gramado, cedidos com generosidade pelo adversário. Gilson kleina abdicou do atacante pelo lado e escalou os lentos e dispersivos Daniel Carvalho e Valdívia juntos. Perdeu o meio-campo e não teve força ofensiva, com Barcos isolado, sem nenhuma defesa de Rogério Ceni. Denilson e Jadson armavam o São Paulo e Lucas e Osvaldo superavam Artur, Márcio Araújo e Juninho. O bombardeio são-paulino só poderia terminar com 3 a 0 no placar. O São Paulo cresce e o Palmeiras preocupa. Ainda assim, nenhum dos dois têm vida ganha. Pela Libertadores e pela Série A.
 
Santos
 
Outro empate. O futebol santista é constrangedor. Reforços de segundo escalão funcionam num time arrumado. Atualmente, escalar vários atletas sem nenhum entrosamento é pedir para perder. O Santos não vai cair, mas a participação é ridícula no Brasileiro. Choram a ausência de Neymar e esquecem do resto. Ah, quem indicou Patito Rodrigues, hein? Na base, deve ter gente bem melhor. Que venha 2013, urgentemente.
 
Fluminense e Ronaldinho
 
Para mim, o Fluminense é campeão brasileiro. Não joga bem, vence e mantém a vantagem de seis pontos para o Atlético-MG. Será o segundo título em três anos. A destacar a participação de Ronaldinho contra o Figueirense. Três gols, assistências e lances de brilhantismo. Não gosto do seu comportamento diário, mas reconheço que Ronaldinho estará na seleção dos melhores do campeonato.

Imagem: @CowboySL

Últimas do seu time