O treinador ainda conta com outros reforços para o duelo deste fim de semana

O treinador ainda conta com outros reforços para o duelo deste fim de semana

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

O Cruzeiro adotou o mistério no treinamento realizado na antevéspera do clássico diante do Atlético-MG, pela semifinal do Campeonato Mineiro. O acesso dos repórteres à Toca da Raposa II foi atrasado em uma hora e dois minutos. O teor da atividade não foi revelado pela assessoria de imprensa do clube. Contudo, dois atletas foram poupados: o goleiro Fábio e o atacante Leandro Damião.

"Hoje (o treino) foi uma combinação de coisas. Sempre há a possibilidade de fazer uma jogada diferente, uma bola em movimento ou se precaver em relação ao adversário. Também em relação à escalação, já que temos dois compromissos muito fortes. Embora tenhamos dois jogos próximos, nosso foco é para o jogo de domingo nesse momento", explicou.

O capitão e o artilheiro do time na temporada, com 12 gols em 16 jogos, não preocupam a comissão técnica para o jogo decisivo deste domingo, às 16h, no Mineirão. Ambos estão à disposição de Marcelo Oliveira para o compromisso.

O treinador ainda conta com outros reforços para o duelo deste fim de semana. Marquinhos recuperou-se de lesão muscular na coxa direita e está confirmado. A situação de Alisson é parecida. Após ser poupado na derrota para o Huracán, da Argentina, na terça-feira passada, ele retorna.

"Os dois treinaram. Vamos aguardar a escalação, eles desenvolveram bem. O Marquinhos em uma situação diferente do Alisson, que foi apenas poupado. É certo que eles estarão à disposição", declarou.

Apesar das boas notícias, o Cruzeiro tem um desfalque para a composição do meio de campo. Titular no último confronto da Copa Libertadores da América, em Buenos Aires, o volante Willian Farias não reúne condições físicas e está vetado pelo departamento médico.

Foto: UOL

Últimas do seu time