Neste sábado, o Vasco volta a campo para enfrentar o Náutico, às 16h10, em São Januário, pela 24ª rodada da Série B

Neste sábado, o Vasco volta a campo para enfrentar o Náutico, às 16h10, em São Januário, pela 24ª rodada da Série B

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

A manhã desta quinta-feira foi de muito bate-papo no Vasco. Antes do treinamento no Centro de Futebol Zico (CFZ), no Recreio dos Bandeirantes (RJ), o técnico Joel Santana reuniu o grupo e conversou por cerca de 20 minutos no gramado. Em seguida, se sentou no banco de reservas e dialogou por longo tempo com a psicóloga do clube, Maria Helena.

Paralelamente a isto, o auxiliar-técnico Marcelo Salles comandava uma atividade técnica com parte do elenco. A outra metade, composta, em sua maioria, pelos titulares do empate contra o Oeste na última terça-feira, se encaminharam para uma academia que fica localizada em frente ao CT, onde fizeram um trabalho na piscina.

Um dos mais experientes do grupo, o meia Fabrício lamentou o fato do Vasco ainda não ter conseguido alcançar a liderança da Série B.

"Temos tentado fazer isso, mas a vitória não tem vindo. Temos que ver pelo lado bom e otimista de que a coisa está se afunilando cada vez mais. Quando chegarmos, vamos chegar numa hora boa e aí não vamos sair mais", declarou.

O jogador também minimizou o fato do Cruzmaltino ter virado o "rei do empate" entre as Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro, somando dez placares iguais.

"Entre não levar nenhum e levar um, não é tão ruim. O principal é vencer, mas sempre levar um ponto ao invés da derrota, é melhor. Foram dez empates, são dez pontos. O importante é não perder", disse.

Neste sábado, o Vasco volta a campo para enfrentar o Náutico, às 16h10, em São Januário, pela 24ª rodada da Série B.

Foto: UOL

Últimas do seu time