Torcedor palmeirense quer efetivação de Alberto Valentim

Torcedor palmeirense quer efetivação de Alberto Valentim

Na minha opinião, ter grife para comandar uma grande equipe do futebol brasileiro já é passado, o que vale é competência e poder de liderança.

Está bem claro isso, e os exemplos são variados. O Santos, em 2013, após fraco rendimento do time e sérios problemas financeiros, o que não ocorre com o Palmeiras, demitiu Muricy Ramalho, e promoveu Claudinei Oliveira, campeão da Copa São Paulo com a equipe Sub-20.

Coincidentemente, em 2016, por motivo de saúde, Muricy, então treinador do Flamengo, também foi substituído por um jovem, Zé Ricardo, a exemplo de Claudinei, campeão da mesma competição com o time da Gávea.

O exemplo mais recente e envolvendo outro gigante do futebol, o Corínthians, que ao demitir Osvaldo de Oliveira, e pelos “nãos” recebidos, decidiu apostar no auxiliar Fábio Carille, e todos sabem o que vem acontecendo.

Estudar variações táticas, ter uma comissão técnica competente, um bom elenco, e se interar das particularidades de cada atleta, são ingredientes essenciais para iniciar bem na carreira.

Os chamados “medalhões” dos comandos técnicos, com altos salários e certas manias de trabalho estão ficando pelo caminho, e não preciso citar nomes pois todos sabem onde eles estão.

A queda de Cuca, longe de ser ultrapassado, pode alavancar uma nova situação no Palmeiras, que interinamente tem sido dirigido por Alberto Valetim, que além de vencer os jogos que disputou, mudou a forma de atuar do time.

O torcedor já percebeu, os jogadores também, por isso a sua efetivação no cargo poderá se consolidar gradativamente, no exato momento que os dirigentes tiverem a mesma convicção, o que ocorrerá com a sequência de bons resultados, mas principalmente atuações.

Além do que, o preferido dos cartolas, Mano Menezes, acertou sua permanência no Cruzeiro, sepultando qualquer possibilidade de retornar ao futebol paulista.

Penso que o Verdão deveria oferecer uma chance a Valentim, que apesar da sua “inexperiência” no cargo, demonstrou controle sob o elenco, e conhecimento dos bastidores do clube, que trabalha desde 2014.

Aproveitando a oportunidade, convido os internautas do “Terceiro Tempo” a acompanharem o meu programa semanal na Ômega Web Rádio, “Bola do Jogo”, toda segunda às 7 da noite, ao vivo do Comfort Hotel.

O convidado desta segunda (23/10), o ex-zagueiro do Santos, hoje treinador, Narciso, que tem uma história de vida extraordinária, e falará muita coisa da sua vida e profissão. Convido você a nos acompanhar (www.omegawebradio.com) e FacebooK (com imagens do local).

Foto: verdaoweb.com.br

 

 

 

 

Últimas do seu time