Com repetitivos desastres, diretoria do Manchester United não poupou David Moyes

Com repetitivos desastres, diretoria do Manchester United não poupou David Moyes

A principal reclamação da imprensa brasileira e dos torcedores é o pouco tempo que os técnicos têm para trabalhar quando chegam a um clube. Uma simples sequência negativa de resultados é capaz de colocá-lo na corda bamba e dirigentes cobrarem sua cabeça ao presidente.

Muito bem, desta vez a situação não aconteceu em terras tupiniquins. O Manchester United demitiu David Moyes com menos de uma temporada depois de assumir a ingrata missão de substituir o reinado de 27 anos de Sir Alex Ferguson. O ex-técnico do Everton perdeu o emprego ao ser derrotado para o ex-clube na última rodada do Campeonato Inglês. Deixar de ganhar causou uma catástrofe no Old Trafford. O “Teatro dos Sonhos” se tornou no teatro dos pesadelos com o fim das esperanças de brigar pelo título e esvaziar as chances de uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

Além de não classificar os Red Devils para a temporada seguinte do maior campeonato interclubes do planeta, algo inédito desde a temporada 1995/96, o Manchester United acumula o maior número de derrotas no atual formato do Campeonato Inglês. São 11 derrotas, sete apenas sob seus domínios, e a sétima posição, colocação mais ingrata desde 1992.

As goleadas para Liverpool e Manchester City, contra o rival da mesma cidade nos dois turnos, causaram indigestão aos torcedores que foram evacuando o estádio no decorrer do campeonato.

Eliminação na semifinal da Copa da Liga Inglesa para o Sunderland, na Copa da Inglaterra parou frente ao Swansea City e barrado pelo Bayern de Munique na Liga dos Campeões marcaram ainda a primeira e última temporada de David Moyes pelos Diabos Vermelhos.

Moyes sofreu com a sombra de Sir Alex Ferguson e não termina o calendário do futebol inglês pelo Manchester United. A paciência que falta aqui pelo jeito está ainda menor no Old Trafford.

Luto

Luciano do futebol.

Luciano do vôlei.

Luciano da Indy.

Luciano do basquete.

Luciano da sinuca.

Luciano do futebol americano.

Luciano do Valle esporte.

Descanse, voz.

Marcos Araújo
www.prosaesportiva.wordpress.com

http://terceirotempo.bol.uol.com.br/colunistas/colunas/marcos-araujo/todas.html

No Twiiter: @marcosmarcao

Foto: UOL

Últimas do seu time