Competição na Oceania terá cinco etapas, totalizando 15 corridas

Competição na Oceania terá cinco etapas, totalizando 15 corridas

Anunciado como piloto da Euroformula Open em dezembro passado, o paulista Christian Hahn e o brasiliense Pedro Piquet (Fórmula 3 Europeia) disputam a partir da próxima sexta-feira (13) a Toyota Racing Series, torneio de pré temporada que acontece na Nova Zelândia, e será composto de cinco etapas, totalizando 15 corridas, ou seja, cada etapa será disputada em rodada tripla.

Hahn, que competiu na F3 Brasil nas duas últimas temporadas, busca rápida adaptação ao carro, que conta com a mesma motorização (Toyota) e pneus (Michelin) que utilizará na Euroformula Open.

"Estou muito empolgado para esta disputa. Vários nomes de destaque do cenário europeu estarão lá. Além disso, esta categoria vai me ajudar bastante na adaptação ao carro que vou utilizar na Euroformula Open, já que algumas características das duas competições são bem parecidas. Tanto na Toyota Racing Series quanto no Euroformula Open, os carros contam com motor Toyota e pneus Michelin. São equipamentos bem diferentes do que eu utilizei nos dois anos de F3 no Brasil. Por isso é importante aprender sobre eles", ressaltou Christian Hahn.

As cinco etapas serão disputadas em circuitos distintos: Christchurch; Invercargill; Waikato; Taupo e Feilding e serão 20 pilotos na disputa, entre eles o atual vice-campeão da Euroformula Open, o austríaco Ferdinand Habsburg.

"O campeonato é curto e muito intenso. Por isso mesmo será preciso muito foco para poder tirar o máximo de proveito e aprendizado. Mas não tenho dúvidas que estar nesta categoria irá me ajudar muito a evoluir e, principalmente, me adaptar ao estilo de competição que vou encontrar na Europa", finalizou Hahn, que terá o piloto Alan Hellmeister (ex-Stock Car) como seu coach.

Pedro Piquet, por sua vez, competirá pelo segundo ano consecutivo da Nova Zelândia. Em 2016, com duas vitórias, ele terminou na quinta colocação. O título ficou com o britânico Lando Norris.

“Estou bem animado, conheço todas as pistas já. Vou mirar para andar entre os três primeiros desde o começo. Quero ir bem no campeonato e ser bem constante ao longo das 15 provas”, ponderou Pedro Piquet.

Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Confira o calendário da Toyota Racing Series:

Primeira etapa: 13 a 15 de Janeiro, Christchurch
Segunda etapa: 21 e 22 de Janeiro, Invercargill
Terceira etapa: 28 e 29 de Janeiro, Waikato
Quarta etapa: 4 e 5 de Fevereiro, Taupo
Quinta etapa: 11 e 12 de Fevereiro, Feilding

Christian Hahn utilizará em seu carro o mesmo layout com o qual competiu na F3 Brasil. Foto: Miguel Costa Jr.

Pedro Piquet foi o quinto colocado no Toyota Racing Series em 2016. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT



 

 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR E SE INSCREVER NO CANAL BELLA MACCHINA NO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR, WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

 

 

 

 

 

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time