O auditor, que será ouvido no tribunal no próximo dia 18 para se explicar, tinha fotos com cunho supostamente racista em seu perfil no Facebook

O auditor, que será ouvido no tribunal no próximo dia 18 para se explicar, tinha fotos com cunho supostamente racista em seu perfil no Facebook

Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre

A torcida do Grêmio usou uma faixa para reclamar da punição aplicada pelo STJD no caso de injúria racial contra o goleiro Aranha. Uma faixa exposta na passarela da Avenida Goeth questiona 'quem julga o STJD?'. A reclamação também remete a polêmica gerada por fotos postadas pelo auditor Ricardo Graiche nas redes sociais.

O auditor, que será ouvido no tribunal no próximo dia 18 para se explicar, tinha fotos com cunho supostamente racista em seu perfil no Facebook. Ele foi responsável por um dos cinco votos que determinaram a exclusão do Grêmio da Copa do Brasil. Tão logo a polêmica pelas imagens foi levantada, ele pediu licença do cargo.

Já o Grêmio foi punido com a exclusão da Copa do Brasil em julgamento no STJD. Além disso, o clube deverá pagar multa de R$ 54 mil. Insatisfeita, a agremiação entrou com recurso e será julgado novamente no próximo dia 19. O pedido de efeito suspensivo ainda não foi respondido.

Na faixa exposta por aficionados gremistas na noite de segunda-feira, a frase era simples: "Quem julga o STJD?" e em vez do S na sigla do Tribunal, um cifrão foi usado.

Investigação corre e Patrícia Moreira volta a falar

A investigação sobre os atos de injúria racial contra o goleiro Aranha, do Santos, está em fase de conclusão. Já foram ouvidas 11 pessoas e 5 devem ser indiciados até o fim da semana.

Nesta terça-feira, a torcedora Patrícia Moreira concedeu entrevista à Rede Globo. Ela voltou a chorar, pediu desculpas novamente e prometeu mudar de comportamento.

 "Aprendi a respeitar o próximo. Não ser 'Maria vai com as outras'. A importância da família, quem é meu amigo e quem não é... Meu comportamento vai mudar", afirmou quando questionada sobre a repercussão dos atos nas arquibancadas da Arena do Grêmio.

FOTO: UOL

Últimas do seu time