Episódio pode ser registrado na súmula do jogo

Episódio pode ser registrado na súmula do jogo

Pela segunda partida seguida, objetos são arremessados no gramado da Arena do Grêmio. Depois de um celular voar ao gramado no duelo com o Santos, neste domingo, contra o Bahia, foi a vez de um maço de cigarros acertar o médico Márcio Santana do clube visitante. Ele não ficou ferido, mas entregou o objeto para o delegado da partida e tal fato pode ser registrado em súmula.

"Não quero que o clube seja punido. Não é minha intenção. Quero é que pare este tipo de coisa. Pegou em mim, não machucou nem nada. Mas entreguei para o delegado da partida para que isso tenha um fim. O clube não pode ser punido sozinho, mas temos que achar uma maneira", disse o médico Márcio Santana.

A reincidência preocupa o Grêmio. Não são poucos os focos de confusão recentes em jogos em casa. No último compromisso, um celular foi arremessado no gramado, um torcedor tentou invadir o campo e foi impedido por seguranças, além dos atos de racismo contra o goleiro Aranha, do Santos.

E a preocupação se torna ainda maior por conta do julgamento que ocorrerá na próxima quarta-feira. O foco de análise é o racismo, mas todo comportamento da torcida pode prejudicar e a repercussão nacional gerar a necessidade de pena.

"Se, pelo menos, ele arremessar o maço de cigarro e parar de fumar, que bom. Pelo menos estaremos contribuindo para uma coisa boa", sorriu o médico baiano.

Neste domingo, apesar de todo pedido feito pelo clube com campanhas de conscientização, a torcida organizada Geral do Grêmio repetiu cânticos usando o termo 'macaco' para se referir ao Internacional.

Em campo, o time gaúcho venceu o Bahia pelo placar de 1 a 0. O resultado colocou os gremistas em 6º no Brasileirão com 28 pontos conquistados. São 4 de distância em relação ao grupo de classificação para próxima Libertadores.

Últimas do seu time