O problema é que o horário do jogo fez com que muitos deles antecipassem o retorno do Itaquerão até as estações de metrô

O problema é que o horário do jogo fez com que muitos deles antecipassem o retorno do Itaquerão até as estações de metrô

O jogo do Corinthians nem havia acabado e muitos torcedores do Corinthians já estavam no caminho de volta para casa. E olha que não foi como forma de protesto, já que o time venceu o Bahia por 3 a 0. O problema é que o horário do jogo fez com que muitos deles antecipassem o retorno do Itaquerão até as estações de metrô, que fecharia pouco depois do apito final do árbitro. Alguns que ficaram até o final, deram de cara com o portão fechado.

Os metrôs de Itaquera e Artur Alvim (que são os mais próximos do campo) costumam fechar às 00h20. Um jogo da rodada do Brasileirão que começa às 22h (como foi o caso de Corinthians x Bahia), geralmente acaba perto da meia noite. Dessa forma, os milhares de torcedores precisaram mostrar agilidade ou ter um bom planejamento para não ter que 'dormir na rua'.

Para piorar a 'logística da volta para casa', quem foi ao Itaquerão precisou ainda caminhar pelo menos 10 minutos para conseguir realizar o trajeto do estádio até a estação.

Dessa forma, a estação de Itaquera ficou lotada de corintianos antes mesmo da meia noite. Centenas formavam grandes filas para passar a catraca. Alguns, que preferiram arriscar e ver o jogo até o final, acabaram sendo surpreendidos pelos seguranças do metrô fechando os portões. Houve bastante insatisfação.

E quem foi embora não viu o último gol do Corinthians, marcado por Renato Augusto aos 45 minutos da segunda etapa.

FOTO: UOL

Últimas do seu time