A justificativa do clube é o foco no Campeonato Brasileiro

A justificativa do clube é o foco no Campeonato Brasileiro

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

Ao contrário da apresentação antes do jogo com o Vasco, a estreia de Ronaldinho Gaúcho não terá direito a festa comandada pelo Fluminense às 18h30 deste sábado, no Maracanã, contra o Grêmio. A torcida tricolor se mobilizou durante a semana para festejar o primeiro jogo do meia, na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas o clube não organiza nenhuma grande ação de marketing para o duelo.

A justificativa do clube é o foco no Campeonato Brasileiro. Agora em campo, Ronaldinho precisa ajudar o Fluminense a retomar o caminho das vitórias. O Tricolor perdeu as duas últimas partidas para Vasco e Chapecoense, ambas por 2 a 1, e caiu para a sétima posição do torneio apenas duas semanas após sonhar com a liderança da competição nacional.

Durante a semana, o Fluminense fez mistério no principal treino com bola, na quinta-feira, atividade realizada na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, e fechada até mesmo para a imprensa. O Tricolor confirmou a escalação de Ronaldinho na quinta, mas pouco pôde ser visto da forma como o jogador será posicionado pelo técnico Enderson Moreira em campo.

"Os primeiros 45 minutos são suportáveis. A partir daí vamos sentir. Não podemos extrapolar. A partir do momento que joga em sequência é que pode sentir algum problema, mas pelas avaliações ele poderá fazer bem os 45 minutos. Mais do que isso é bônus", explicou o técnico.

A torcida do Fluminense, por outro lado, já se organiza para fazer uma grande festa nas arquibancadas do Maracanã. Os torcedores exibirão mais um mosaico no estádio, além da tradicional festa com pó de arroz. A organização começará já na manhã de sábado, quando tricolores irão organizar os principais detalhes da celebração.

A movimentação também é grande nas bilheterias. Mesmo confirmada somente na quinta, a estreia de Ronaldinho Gaúcho foi responsável pela venda antecipada de 17 mil ingressos até o fim de sexta-feira. A expectativa é de que esse número ultrapasse com certa facilidade os 30 mil até o começo da partida.

Ao contrário da estreia, a apresentação de Ronaldinho há duas semanas teve grande festa realizada pelo Fluminense. O jogador foi saudado por torcedores no gramado do estádio e foi recebido com vídeos no telão do estádio, além de ações com sócios torcedores que puderam conhecer o camisa 10 em seu primeiro compromisso pelo Tricolor.

Foto: UOL

Últimas do seu time