O Palmeiras enfrenta o Bahia, às 16h de domingo, novamente no Estádio do Pacaembu

O Palmeiras enfrenta o Bahia, às 16h de domingo, novamente no Estádio do Pacaembu

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

O Palmeiras venceu a Fiorentina por 2 a 1 e conquistou um título simbólico no ano de seu centenário. A comemoração pela vitória, no entanto, não durará nem 12 horas. Com foco total no brasileirão, o técnico Ricardo Gareca exaltou a conquista, mas deixou claro que o que realmente importa acontece no domingo, no Campeonato Brasileiro.

Sua equipe enfrenta o Bahia, às 16h de domingo, novamente no Estádio do Pacaembu. O time já começa a se preparar às 10h desta quinta-feira, quebrando a tradição de colocar treinos no pós jogo para o período da tarde. Antes mesmo do jogo desta quarta (30), a equipe também tinha treinado na parte da manhã.

"Levantar um troféu é sempre importante, é bom, mas para nós o importante é domingo, é ganhar no domingo", resumiu o comandante, para depois repetir a mesma linha de pensamento em outra resposta. "Todas as vitórias são boas para dar ânimo ao time, mas o mais importante é o Brasileirão. Temos que fazer uma boa partida no domingo contra o Bahia, que é um time difícil".

Outro ponto que chamou a atenção na coletiva de imprensa foi o pedido do comandante por apoio dos torcedores. Ele elogiou os mais de 20 mil presentes no Estádio do Pacaembu e disse que os palmeirenses não podem perder a fé.

"Espero que a torcida que nos apoiou continue nos ajudando para que a gente possa dar alegria. A torcida não pode perder a fé no time", afirmou.

No Brasileirão, o Palmeiras está há seis jogos sem vencer e ocupa a 12ª colocação na tabela, com 13 pontos, apenas três à frente do Coritiba, o primeiro da zona de rebaixamento, e a nove do Inter, a primeira equipe no G-4.

FOTO: UOL

Últimas do seu time