O atacante não se reapresentou no começo deste ano no clube carioca

O atacante não se reapresentou no começo deste ano no clube carioca

Henrique Almeida terá mais de um motivo para se motivar para o jogo deste domingo (04) entre Grêmio e Botafogo, às 16h (horário de Brasíla), no Rio de Janeiro. Não bastasse a chance de mostrar serviço a Roger Machado no Grêmio, ele irá encarar um clube onde não conseguiu sequência e precisou buscar a Justiça para rescindir contrato. 

O atacante não se reapresentou no começo deste ano no clube carioca. Após uma temporada de sucesso emprestado ao Coritiba, onde marcou 12 gols no Brasileiro, o jogador alegou falta de pagamentos do Botafogo, informou que procuraria a Justiça e não voltou ao clube - que até cogitava seu regresso ao elenco principal.

Em janeiro, o Boletim Informativo Diário, da CBF, acatando solicitação legal, publicou a rescisão do vínculo do jogador. Rapidamente, o Botafogo tentou reverter o quadro, depositando o dinheiro referente ao Fundo de Garantia do atleta, que estava em atraso, e levando os comprovantes até a CBF. Mas era tarde, o jogador já estava livre.

Depois de negociar com o Internacional, acabou acertando-se com o Grêmio, onde atua desde o começo da temporada. E logo em sua apresentação, reclamou de um fato que se repetiu nos principais clubes que defendeu até agora: faltou sequência. Entre eles, o alvinegro carioca.

"Depois do Mundial [Sub-20, com a seleção] eu tive uma visibilidade muito grande e o peso dobrou. Mas não tive sequência. Três anos e alguns probleminhas com o São Paulo... Não tive a sequência que gostaria entre outros clubes como no Botafogo. Até o Coritiba, quando recebi a sequência e mostrei meu futebol novamente", disse.

Foram ao todo 45 jogos pelo Botafogo e cinco gols marcados. No Grêmio, o começo da trajetória não chegou a motivar. Henrique sofreu com lesões, contraiu caxumba e passou longe do time principal. Hoje é reserva de Luan e Miller Bolaños, mas considerado opção valiosa no elenco. Tem 21 jogos e três gols.

"Serão jogos comuns, normais (contra Botafogo e Coritiba, dois clubes em que ele jogou). Respeito muito ambos e já jogueo lá. Para mim será um jogo como outro qualquer e muito importante, com nosso objetivo de vitória", minimizou Henrique.

A partida é atrasada da 19ª rodada do Brasileirão. Com 36 pontos, o Tricolor precisa da vitória para voltar ao G-4.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X GRÊMIO

Data e hora: 04/09/2016 (Domingo), às 16h (Brasília)
Local: estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão na TV: Sportv e PPV
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)

BOTAFOGO: Sidão; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Victor Luís; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Camilo; Neilton e Sassá.
Técnico: Jair Ventura

GRÊMIO: Bruno Grassi; Edílson, Kannemann, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Maicon, Walace e Jaílson; Douglas, Luan e Henrique Almeida.
Técnico: Roger Machado

Foto: UOL

Últimas do seu time