Com a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, na quarta-feira, o Timão se manteve dois pontos atrás do líder do campeonato

Com a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, na quarta-feira, o Timão se manteve dois pontos atrás do líder do campeonato

O técnico do Corinthians foi sincero ao comparar sua equipe com o Atlético-MG na briga pelo título brasileiro. Segundo Tite, o Timão está 'um degrau abaixo' do adversário de Belo Horizonte. Entretanto, ele vê potencial de evolução em seu elenco e trata de defender o criticado Vagner Love. 

"A gente mira na lua, porque se errar, acerta a estrela. Estamos em um degrau abaixo do Atlético-MG. Em organização, tempo, plantel... Mas isso não quer dizer que não possamos evoluir, crescer e alcançar isso. Temos logo abaixo um bloco de seis times: Palmeiras, Fluminense, nós, Grêmio...", afirmou ao programa Os Donos da Bola da TV Bandeirantes. 
 
Com a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, na quarta-feira, o Timão se manteve dois pontos atrás do líder do campeonato. Tem 33 pontos contra 35 dos mineiros, que venceram o São Paulo por 3 a 1 também na quarta. 
 
"Precisamos de sequência para organizar o time. Estamos conseguindo isso. Mas para criar movimentações como as que tivemos em outros momentos, apenas a sequência. A sequência do trabalho é fundamental no rendimento da equipe", completou. 
 
Vagner Love, alvo de críticas no ataque do Corinthians, foi defendido na organização do time. Tite reconheceu que o jogador está, ainda, abaixo dos demais, mas se esforçando e importante na movimentação ofensiva da equipe. 
 
"O que eu falo do Love é sequência. Ele teve um momento bom, com gol e assistência. É inteligente, adquiriu mais força, fez um trabalho especial. Ficou tempo entre China e Rússia, lá a rotação é diferente. Precisa de adaptação. Entrosamento com os demais atacantes. Às vezes se cai em alguns momentos, acontece...", explicou. 
 
O Corinthians treina na tarde desta sexta-feira. O próximo compromisso será o clássico contra o São Paulo, domingo, no Morumbi. 
 
Foto: UOL

Últimas do seu time