Treinador abordou o assunto por quase todo o tempo da entrevista e afirmou que qualquer perda significaria dar um passo para trás.

Treinador abordou o assunto por quase todo o tempo da entrevista e afirmou que qualquer perda significaria dar um passo para trás.

Em entrevista concedida nesta sexta-feira no CT Joaquim Grava, o técnico Tite reivindicou a manutenção do elenco campeão brasileiro para a próxima temporada.

O treinador abordou o assunto por quase todo o tempo da entrevista e afirmou que qualquer perda significaria dar um passo para trás.

"Estamos sim planejando e o primeiro ponto é permanecer. O Corinthians, para dar salto de qualidade, tem que permanecer com a grande maioria, senão todos os atletas. Se começar a sair gente, vai retroceder e vai ter que retomar caminho. E não é o processo. Olhem as grandes equipes, os grandes vencedores e a característica que o Corinthians tem é essa", declarou.

"Estamos externando uma ideia do clube, do técnico e, tomara, que seja dos atletas e dos empresários por um mínimo de inteligência que vamos para uma competição extremamente importante que é a Libertadores. Toda perda é prejudicial. Tendo uma conquista de Libertadores, todos vão ganhar. Técnico, clube, atleta, empresário...porque vai ter atleta valorizado. É nosso pensamento para empresários e atletas ouvirem, sim. Não estou mandando recado, mas estou passando uma ideia de futebol e que o Corinthians mostrou isso".

Tite deu a entender que as renovações de contrato são mais importantes do que novas contratações. "Esse time é o time do Corinthians que foi campeão. Pensamos assim nesta permanência para dar um passo à frente. Aonde ela pode ir vai depender do quanto de crescimento ela tem. O grande clube procura sempre jogadores com grau de qualidade", complementou Tite.

Foto: UOL

 

Últimas do seu time