Casemiro será o volante de marcação da seleção

Casemiro será o volante de marcação da seleção

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

A primeira atividade da seleção brasileira nesta semana com todos os jogadores à disposição indicou qual será a equipe para enfrentar o Uruguai na quinta-feira. Com apenas titulares, Tite escalou Casemiro no meio-campo, após ausência nos últimos jogos do Brasil, e também Roberto Firmino como centroavante para a vaga de Gabriel Jesus, machucado. O treino ocorre no CT da Barra Funda, do São Paulo.

Reserva imediato para a posição titular do ataque, Firmino concorria por um lugar com Diego Souza, novidade da lista de Tite, mas é o jogador do Liverpool quem herda a posição para o jogo em Montevidéu. Ele, inclusive, já anotou gol pela seleção com Tite, diante da Bolívia, em Natal.

Já no meio-campo, as indicações do treinador já eram de que não haveria qualquer mudança apesar do maior número de partidas de Fernandinho como titular sob seu comando. Sempre que esteve em condições, Casemiro ocupou a posição na equipe principal, e assim o fará diante do Uruguai.

Nos demais postos, o treinador mostra estar satisfeito com a equipe que pode bater o recorde da seleção brasileira nas Eliminatórias após 48 anos: foi em 1969, sob o comando de João Saldanha, que o Brasil venceu seis partidas seguidas pela última vez. Com Tite, a marca foi igualada com triunfos sobre Equador, Colômbia, Bolívia, Venezuela, Argentina e Peru.

Uma preocupação de Tite para o confronto com o Uruguai é justamente na manutenção dos titulares para o jogo seguinte, na terça (28) com o Paraguai, em São Paulo. A seleção tem sete pendurados: Daniel Alves, Miranda, Paulinho, Renato Augusto, Filipe Luís, Fernandinho e Giuliano.

O Brasil que treina e provável titular é: Alisson, Dani Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Coutinho, Paulinho, Renato Augusto e Neymar; Firmino.

Foto: UOL

Últimas do seu time