Gabriel Jesus não está na lista de convocados por Tite. Foto: AFP Photo/ Kirill Kedryavtsev

Gabriel Jesus não está na lista de convocados por Tite. Foto: AFP Photo/ Kirill Kedryavtsev

Do UOL, em São Paulo

O técnico Tite anunciou a convocação da seleção brasileira para amistosos de setembro nesta sexta-feira (17) sem nomes que disputaram a Copa do Mundo, como Gabriel Jesus e Marcelo. O comandante explicou que a ideia é dar oportunidades e testar atletas como Paquetá (Flamengo) e Pedro (Fluminense). 

"Dentro dessa lógica que colocamos, temos um objetivo a curto prazo que é importante. Trouxemos um atleta que esteve na Copa e outro que não esteve para dar oportunidade. É inquestionável falar do campeonato que fez o Miranda, ou do goleador que é Gabriel Jesus, ou de Marcelo", declarou Tite em coletiva de imprensa.

"Esse é o momento para o Pedro, que vem tendo bom desempenho. Paquetá sendo um dos destaques do Flamengo. Para o Everton, porque é um dos melhores jogadores da equipe. Hugo, porque nós conversamos com o Amadeu e Guilherme, e as qualidades que ele tem estão em um projeto futuro", acrescentou o técnico da seleção.

A convocação desta sexta faz parte do início de um novo ciclo da seleção brasileira. Por isso, Tite e o coordenador técnico Edu Gaspar explicaram que tal ciclo foi dividida em três fases: curto, médio e longo prazo.

Os jogadores foram selecionados para os duelos contra Estados Unidos (7 de setembro, em Nova Jersey) e El Savador (dia 11, em Washington). Essa foi a primeira convocação do técnico Tite após a eliminação da seleção brasileira para a Bélgica na Copa do Mundo da Rússia.

As próximas convocações serão em 21 de setembro e 26 de outubro.

Últimas do seu time