Treinador convocou a seleção para amistosos contra a Rússia e a Alemanha. Foto: Imagem: Pedro Martins/Mowa Press/via UOL

Treinador convocou a seleção para amistosos contra a Rússia e a Alemanha. Foto: Imagem: Pedro Martins/Mowa Press/via UOL

Tite diz que a seleção brasileira precisa se acostumar com as lembranças do 7 a 1 contra a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014. Durante a convocação da equipe nesta segunda-feira (12), o comandante foi questionado sobre os memes que circulam na internet por causa do reencontro entre as seleções e levou no bom humor.

O comandante relembrou, inclusive, da final da Copa de 2002, quando o pentacampeonato foi conquistado. O Brasil joga com a Alemanha no próximo dia 27, em Berlim.

“Como vejo a Alemanha. Uma das favoritas ao título pela força e trabalho que têm, junto com outras equipes como o Brasil. Sobre os memes, não sei. Entendo e interpreto que se referem sobre o 7 a 1. É um fato real, tem que se acostumar a ele de forma natural. É uma outra etapa, um outro momento”, analisou.

“Enquanto não tiver um novo jogo contra a Alemanha, vão continuar. Teve o 2 a 0 do Mundial que fomos campeões, até ali ficam batendo na bola rebatida do Oliver Kahn, o Ronaldinho faz o perde pressiona, o Rivaldo chuta, dá rebote e sai o gol. É fundamental e importante para nós este enfrentamento pelo fato de a Alemanha ser forte”, disse o comandante.

A seleção brasileira não poderá contar com Neymar e poderá promover testes como a escalação de Pedro Geromel, Willian José e Anderson Talisca.
Tite disse que enfrentar o último campeão do mundo com todas essas dificuldades é fundamental para que a seleção chegue na Copa bem preparada.

“Vai aflorar todas essas situações que são emocionais, mas que são verdades. Temos que trabalhar em cima da verdade. Queremos desse jogo é uma preparação. Estamos nos preparando para a Copa e queremos nível de enfrentamento alto. E vamos pegar a Rússia antes, o país sede. E queremos o último campeão. Queremos nos preparar para estar bem na Copa”, finalizou.

Últimas do seu time