Tite em ação pela Seleção: time sem intocáveis

Tite em ação pela Seleção: time sem intocáveis

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, negou que tenha entre seus convocados jogadores intocáveis – ou como se fala no futebol, de sua especial confiança. Em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta terça-feira, o treinador citou dois nomes que, na época de Corinthians, foram seus titulares absolutos durante a maior parte do tempo, mas que ficaram sem chances na Seleção: Cássio e Elias. Ainda assim, diz que as portas seguem abertas.

“Cargo de confiança são todos que jogam bem. O Cássio, por exemplo. Estava oscilando em um momento e não foi convocado. O Elias (atualmente no Sporting-POR) foi da seleção do campeonato (Brasileiro) em 2015 e esteve 30 dias fora por lesão, e não voltou com o mesmo desempenho. Então foi convocado o Giuliano. Mas podem voltar, já mostraram qualidade”, declarou Tite. O goleiro, porém no momento é reserva de Walter no Timão.

O técnico negou ainda que pense em formar uma família na Seleção. “Vou errar, mas não vou fazer uma família. Não dá para usar essa metáfora para comparar”, disse.

Neymar e Gabriel Jesus

No entanto, ao falar de pelo menos dois jogadores, Tite capricha nos elogios: Neymar e Gabriel Jesus.

O primeiro, segundo ele, está entre os três melhores do mundo atualmente, mas diz que seria injusto compará-lo com Messi e Cristiano Ronaldo. “São de gerações diferentes. No fim da carreira já seria possível comparar”, declarou.

Sobre Gabriel Jesus, Tite disse que o atacante do Palmeiras manterá o senso criativo e competitividade no Manchester City. “É muito bom menino, é do bem”, afirmou o técnico, que narrou um episódio na Seleção, contra a Colômbia, para comprovar a humildade do jovem.

“Houve uma infiltração com chance de gol com Neymar, e o Ospina defendendo. Fiquei na dúvida se ele (Gabriel Jesus) foi dominar ou tabelar com o Neymar. Antes que terminasse a pergunta, ele admitiu que tinha tentado dominar e dominou mal. Quando um atleta faz isso ele tem muita tranquilidade para admitir o erro, não está fechando ao crescimento”, completou.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Últimas do seu time