O treinador ainda falou sobre a Copa do Mundo de 2018

O treinador ainda falou sobre a Copa do Mundo de 2018

Do UOL, em São Paulo

O técnico Tite está satisfeito com a seleção brasileira que tem momento. Bastante satisfeito, na verdade. Em entrevista ao jornal Extra publicada neste domingo (15), o treinador disse que o Brasil tem times para duas edições da Copa do Mundo. O treinador ainda fez uma definição sobre Gabriel Jesus.

Para Tite, Gabriel Jesus "é letal" e não é de hoje, quando tem mais contato com o jogador na seleção, que o treinador pensa isso. O técnico se assustou quando viu Jesus em campo em uma partida do Palmeiras contra o Corinthians, então time de Tite.

"Eu perdi para o Palmeiras e estava p* da vida quando vieram me perguntar sobre ele. Ele é letal. Torço para que ele seja aproveitado como um camisa 9, e não pelo lado. Ali, ele pode desenvolver todo o seu potencial na posição do Agüero. Mas no sistema do City não há dois centrais", disse Tite.

O treinador ainda falou sobre a Copa do Mundo de 2018 e destacou que o Brasil tem base para duas Copas: uma para o próximo Mundial e ainda para o de 2022. "Temos um grupo em evolução. Isso é fascinante. Willian tem potencial, Neymar, (Philippe) Coutinho e Marquinhos estão em crescimento. Thiago (Silva), Marcelo e Daniel Alves são da safra que já atingiu seu melhor. É uma base para 2018 e para outra Copa do Mundo".

Tite também comentou sobre Neymar e destacou a juventude do jogador. " Eu fico feliz quando alguém compara o Neymar ao Cristiano Ronaldo e Messi. São gerações diferentes, mas com a parte técnica parecida. Enquanto Messi e Cristiano Ronaldo atingiram o auge, ele não e isso é impressionante", comentou.

Últimas do seu time