Tite ainda levantou hipóteses sobre os motivos que impediram Ganso de deslanchar

Tite ainda levantou hipóteses sobre os motivos que impediram Ganso de deslanchar

Do UOL, em São Paulo

Treinador da seleção brasileira, Tite acredita que o meia Paulo Henrique Ganso, em má fase no Sevilla, ainda fará sucesso no futebol europeu. O comandante da equipe nacional deu entrevista ao jornal português O Jogo, publicada neste domingo (26), na qual revela até conversa com o armador revelado pelo Santos.

"Já conversei com Ganso. Disse, logo no início da conversa: `Você é o jogador que me obrigava a dar uma orientação especial para o Ralf [ex-volante do Corinthians] nos jogos contra o Santos e, posteriormente, contra o São Paulo´. Ele é um meia ofensivo que não pode ter espaço para jogar, é muito criativo. A capacidade de assistência dele é impressionante", contou.

Tite ainda levantou hipóteses sobre os motivos que impediram Ganso de deslanchar nesse começo de carreira no futebol internacional. Segundo ele, questões pessoais podem influenciar o desempenho do jogador dentro de campo.

"Ele tem uma filha com menos de 30 dias, está num processo de adaptação, que também é um processo familiar. O Daniel Alves, por exemplo, demorou um ano e meio para desenvolver o futebol dele no Sevilha. É questão de tempo", apostou.

E acrescentou: "O Ganso deu um passo desafiador na carreira, precisava de jogar num grande centro. Está sendo desafiado para um processo novo, dentro de um futebol altamente competitivo. Repito: é questão de tempo", disse o treinador, que também destacou positivamente as opções do Sevilla de Sampaoli para o setor, N´Zonzi e Nasri.

Últimas do seu time