Tite também admitiu que recusou o convite para treinar a seleção japonesa porque esperava ser o escolhido para comandar a seleção brasileira

Tite também admitiu que recusou o convite para treinar a seleção japonesa porque esperava ser o escolhido para comandar a seleção brasileira

Campeão da Libertadores e mundial pelo Corinthians em 2012, o técnico Tite deixou o clube em novembro de 2013 e desde então tem passado por um período de estudos, no Brasil e na Europa, para aprimorar os próprios conhecimentos. O ano sabático do treinador, no entanto, poderia ter acabado antes: Tite admitiu, em entrevista veiculada neste domingo pelo "Esporte Espetacular", da TV Globo, que esperava ser o escolhido pela CBF para comandar a seleção brasileira após a demissão de Luiz Felipe Scolari, logo depois da Copa do Mundo.

"Não sei se decepção, mas me preparei para isso [assumir a seleção brasileira]. Mas me preparei pela minha qualificação profissional, sou um cara pilhado pelo aprimoramento", falou o treinador. Questionado mais uma vez se esperava ser o escolhido, ele admitiu.

"Sim, esperava ser escolhido. Esperava, passava na rua e as pessoas falavam. Não estou isento, sou um ser humano, ouvia as enquetes. Vejo momentos importantes profissionais importantes de cada um, entendia que meu momento era importante, como de outros profissionais. Isso não é depreciar o trabalho do Dunga", falou.

Tite também admitiu que recusou o convite para treinar a seleção japonesa porque esperava ser o escolhido para comandar a seleção brasileira – em vez de Dunga – ao final da Copa do Mundo.

"Eu não apressei uma expectativa da seleção brasileira. Acredito que a gente paga o preço das nossas escolhas", falou.

O treinador também disse que não pensa em treinar um clube de topo na Europa e explicou que não pretende atuar em alto nível sem dominar com fluência outro idioma.

"Não posso imaginar top se não tiver a fluência da língua. A preparação do técnico da equipe da equipe é durante a semana. A orientação tem que ser muito clara, senão não passa qualidade. Não posso me iludir", afirmou.

Tite usou o período de estudos para viajar a diversos países e conversar com diversos profissionais do futebol. O técnico passou por período de observação de trabalhos em clubes como Manchester City, Barcelona, Real Madrid e Arsenal. Ele também viajou para ver as finais da Liga dos Campeões e da Copa Libertadores, além de ter visto todos os jogos da Copa do Mundo de 2014 para fazer observações. 

Foto: UOL

Últimas do seu time