Semifinais da Copa do Brasil serão um dia após segundo amistoso. Foto: Leo Correa/AP

Semifinais da Copa do Brasil serão um dia após segundo amistoso. Foto: Leo Correa/AP

Pedro Ivo Almeida e Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

Técnico da seleção brasileira, Tite admitiu que sua convocação causará prejuízos a Flamengo, Cruzeiro e Corinthians na semifinal da Copa do Brasil, mas diz que tentou ser justo ao chamar só um por time. Chegou a pensar em levar o volante Bruno Henrique, do Palmeiras, para equilibrar. Não haverá liberação antecipada de jogador.

O segundo amistoso da seleção contra El Salvador será na véspera da semifinal da Copa do Brasil. Foram chamados Paquetá, do Flamengo, Fagner, do Corinthians, e Dedé, do Cruzeiro. Todos teoricamente devem ficar fora da segunda semifinal.

O coordenador de seleções, Edu Gaspar, indicou que todos os convocados ficam até o final da convocação, isto é, do segundo amistoso. Ao ser questionado se era justo desfalcar times neste momento decisivo, Tire afirmou:

"Cheguei aqui como técnica do clube. Tentei ser o mais justo. Minha responsabilidade é com a seleção. Como disse, tentei equilibrar e convocar só um. Poderia chamar o Bruno Henrique. Tenho que dar a oportunidade a Fred, Andreas Pereira", afirmou Tite.

Em seguida, o técnico complementou: "Deu a casualidade de coincidir datas. A maneira de equilibrar foi de não trazer dois atletas. Trazer um atleta do Palmeiras seria o ideal. Bruno Henrique. Ficam prejudicado as duas equipes? Sim."

O amistoso é na véspera da semifinal da Copa do Brasil porque foi marcado pela CBF assim no seu calendário. Não há folga para datas Fifa.

Últimas do seu time