Após disputar apenas uma partida em sete meses, Júlio César resolveu sua vida e acertou sua transferência para o Toronto FC, onde já jogou duas vezes

Após disputar apenas uma partida em sete meses, Júlio César resolveu sua vida e acertou sua transferência para o Toronto FC, onde já jogou duas vezes

Paulo Passos
Do UOL, em Joanesburgo

Após disputar apenas uma partida em sete meses, Júlio César resolveu sua vida e acertou sua transferência para o Toronto FC, onde já jogou duas vezes. Nesta segunda-feira, ao desembarcar em Joanesburgo, onde Brasil vai enfrentar a África do Sul, na quarta, o goleiro disse que tinha "chegado no limite" por não atuar por tanto tempo.

No Queens Park Rangers, Júlio César virou reserva e também ficou mais de um mês lesionado. Apesar disso, seguiu sendo convocado por Luiz Felipe Scolari, que, em setembro de 2013, até antecipou a convocação do jogador para a Copa do Mundo de 2014.

"Tinha chegado no meu limite. Tinha que ajudar a comissão técnica e jogar. Estava sentido falta de ritmo de jogo", afirmou o Júlio César.

O goleiro assinou um contrato "tampão" com o Toronto FC. Ficará na equipe apenas a até o dia 31 de dezembro deste ano. O clube disputa a MSL, liga profissional de futebol dos Estados Unidos.

"De Toronto, conheci só neve e o hotel", disse, ao ser perguntado sobre a sua nova cidade. "Mas a estrutura do clube é muito boa. Vai ser muito bom poder voltar a jogar", completou.

O goleiro voltou a ser chamado para a seleção brasileira pelo Luiz Felipe Scolari, na estreia do técnico, em fevereiro de 2012, na derrota contra a Inglaterra. Virou titular e homem de confiança da comissão técnica. Desde então, sentou no banco de reservas apenas uma vez, na derrota para a Suíça.

Foto: UOL

Últimas do seu time