O jornalista Maurício Sabará faz uma lista dos principais times de todas as épocas

O jornalista Maurício Sabará faz uma lista dos principais times de todas as épocas

Retornando hoje a série “times de todos os tempos”. Já tinha feito isso para o site Terceiro Tempo. Houve alguns questionamentos do jeito que eu armava certas equipes, escalando-as de forma bem ofensiva. Resolvi, então, fazer algumas alterações, mantendo a base, mas modificando a formação no modelo mais atual possível, optando por escalar três jogadores no meio de campo e mais três no ataque. E geralmente terá um ponta fixo e um lateral ofensivo do outro lado.

Um detalhe que ainda preservarei é a obrigatoriedade de ter três recordistas na equipe titular como quem tem mais anos de clube, maior número de partidas disputadas e o goleador principal, além de outros fatos marcantes.

No meu caso, continuarei a questão de não repetir o jogador em outro time, para que se possa ter uma idéia de um campeonato.

Começarei com os times paulistas. Sobre o Corinthians, fiz questão de manter a essência da sua história, destacando os números dos seus jogadores. Não me baseio apenas aos títulos conquistados, mas sim sobre a importância que o jogador teve individualmente no período que esteve no time. Um caso interessante é que talvez seja uma das poucas equipes que não tem um volante fixo como titular, mas sabendo que os três jogadores do meio, mesmo sendo meias, sabiam marcar. E outra questão interessante é que os seis escolhidos, do meio de campo ao ataque, são os únicos que tem busto no Parque São Jorge!

CORINTHIANS (1910 A 2017).
Titular: Ronaldo, Zé Maria, Amilcar, Brandão e Wladimir; Roberto Rivellino, Sócrates e Neco; Cláudio, Luizinho e Baltazar.
Técnico - Tite.

Reserva: Cabeção, Idário, Grané, Del Debbio e Olavo; Roberto Belangero, Danilo e Neto; Marcelinho Carioca, Servílio e Teleco.

Mais anos: Neco - 17 (1913 a 1930).
Mais partidas: Wladimir - 805 (1972 a 1986 e 1987/1988).
Mais gols: Cláudio - 306 (1944 a 1958).

Imagem: Reprodução

Últimas do seu time