Gols aconteceram no final da partida disputada no Mineirão

Gols aconteceram no final da partida disputada no Mineirão

O Cruzeiro apenas empatou com a Ponte Preta, na noite deste domingo, no Mineirão, por 1 a 1. Com gols de Charles, para o mandante, e Biro Biro, para o visitante, as equipes fizeram um jogo bastante igual pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time comandado por Marcelo Oliveira fez o seu primeiro ponto na competição nacional e se mantém na lanterna. A equipe de Guto Ferreira, por outro lado, ocupa a sétima colocação com cinco pontos.

Fases do jogo: Um primeiro tempo sonolento e sem muitas chances criadas. Cruzeiro e Ponte Preta entraram em campo em ritmo muito lento. Gabriel Xavier, pelo lado do mandante, e Biro Biro, no visitante, destoaram dos outros jogadores da partida e foram os únicos a acelerar os lances.

O time comandado por Marcelo Oliveira pouco criou. A única boa jogada surgiu em tabela do jovem Gabriel Xavier com o centroavante Henrique Dourado. O meia-atacante, contudo, não conseguiu dar sequência ao lance.

Na equipe de Guto Ferreira, o atacante Biro Biro chegou com frequência ao ataque. Em lances pelo lado direito do campo, o camisa 11 incomodou o lateral Fabrício e o zagueiro Paulo André. Não é à toa que a dupla foi para o intervalo amarelada.

O jogo foi outro na etapa complementar. Em apenas 20 minutos, os times criaram mais que durante todo o primeiro tempo. Henrique Dourado acertou o travessão de Marcelo Lomba após escanteio cobrado por Gabriel Xavier.

A Ponte Preta não ficou para trás e, por pouco, não abriu o placar. Renato Cajá tabelou com Rodinei, invadiu a área adversária e finalizou colocado, exigindo ótima intervenção do goleiro Rafael, substituto de Fábio.

Depois de bastante intensidade e muitos lances criados, as duas equipes sofreram queda de rendimento e voltaram à morosidade do primeiro tempo. Mas não foi isso que impediu um golaço de Charles em cobrança de falta.

E no momento que parecia que o Cruzeiro sairia com um triunfo, Biro Biro apareceu para igualar o marcador. O atacante finalizou da entrada da área e empatou o jogo.

O melhor: Biro Biro. O atacante fez ótimas jogadas pelo lado direito do ataque da Ponte Preta e, inclusive, incomodou bastante o lateral esquerdo Fabrício e o zagueiro Paulo André. Foi premiado com um belíssimo gol.

O pior: Fernando Bob. O volante errou muitos passes e, inclusive, na marcação, sua principal atribuição.

Para lembrar
Momento chave: Gol de Biro Biro. O atacante da Ponte Preta anotou um golaço ao 39 minutos da segunda metade. O lance assegurou o empate para a equipe de Campinas em pleno Mineirão.

Corneta afiada: O técnico Guto Ferreira não parou de criticar as infrações assinaladas por Anderson Daronco. Ele, inclusive, foi excluído da partida pelo árbitro no intervalo. Ele assistiu ao segundo tempo de um camarote do Mineirão.

Ficha técnica
Cruzeiro x Ponte Preta

Data: 24/05/2015 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Auxiliares:  Marcelo Bertanha Barison (RS) Rafael da Silva Alves (RS)

Cartões amarelos: Paulo André e Fabrício (Cruzeiro); Pablo, Juninho (Ponte Preta)

Gols: Charles – 36'/2ºT (1-0); Biro Biro – 39'/2ºT (1-1)

Cruzeiro
Rafael; Ceará, Léo, Paulo André e Fabrício; Charles, Eurico, Bruno Edgar (Neilton) e Gabriel Xavier (Alisson); Joel e Henrique Dourado (Riascos).
Técnico: Marcelo Oliveira

Ponte Preta
Marcelo Lomba, Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Juninho; Josimar, Fernando Bob e Renato Cajá (Roni); Felipe Azevedo (Cesinha), Biro Biro e Diego Oliveira (Borges).
Técnico: Guto Ferreira

Últimas do seu time