Corinthians tem obrigação de passar pelo Bragantino; se o Palmeiras surpreeender o Galo, favorito na soma dos 180 minutos, teremos Dérbi nas quartas fe final

Corinthians tem obrigação de passar pelo Bragantino; se o Palmeiras surpreeender o Galo, favorito na soma dos 180 minutos, teremos Dérbi nas quartas fe final

Há muito tempo, a quarta-feira superou o domingo virou o grande dia do futebol. E nesta quarta o BLOG DO VITÃO aposta que farão a festa as torcidas de Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro e Atlético-PR. O Ceará e o Flamengo também poderão comemorar um bom resultado fora de casa.

Palpites: Bragantino 0 x 2 Corinthians, Palmeiras 1 x 0 Atlético-MG,  Cruzeiro 4 x 0 Santa Rita-AL, América-RN 0 x 1 Atlético-PR, Botafogo 1 x 1 Ceará e Coritiba 1 x 1 Flamengo.

Gostou do BLOG DO VITÃO? Leia também, diariamente, a coluna Caneladas do Vitão, no AGORA

Timão e Verdão jogam todas as fichas na Copa do Brasil

É hoje o dia, da alegria... Alô, povão, agora é fé! Hoje é quarta-feira, que (desde a implantação do colonizado sistema de pontozzz corridozzz, o todos contra quase todos à brasuca) virou o verdadeiro domingo do futebol brasileiro.

Hoje não será diferente. No primeiro jogo após completar 100 anos, o Verdão recebe o Atlético-MG, pelo confronto de ida das quartas de final, sabendo que a Copa do Brasil é a derradeira chance para o centenário não virar centenada: o Palestra é grande demais para comemorar apenas o fato de se manter na elite, objetivo pequeno, mas é o que restou no Brasileirão.

Já o Corinthians, membro cativo do G-4, que se alterna entre o segundo, terceiro e quarto lugares, não irá buscar o Cruzeiro e tem um elenco caro demais para se contentar com vaguinha à Libertadores. O Coringão tem, pois, na Copa do Brasil a grande oportunidade de dar uma volta olímpica na temporada: o fato de o Bragantino, que briga para não cair à Série C, ter eliminado o São Paulo é demérito e vexame tricolores!

O Corinthians, “visitante” na ida em Cuiabá, tem de voltar com a vaga às quartas de final encaminhada. É obrigação! Aí sim, quem sabe, caso o Verdão supere o Galo (favorito na soma dos 180 minutos), não tenhamos dois grandes Dérbis, confronto inédito na história da Copa do Brasil?

Como tudo na vida tem um lado positivo, o bom da chatice interminável e previsível que é o Brasileirão e que, por linhas tortas, acaba valorizando demais a Copa do Brasil. Ou alguém esqueceu que, em 2013, a festa rubro-negra foi muito maior do que a cruzeirense? Não estou dizendo, óbvio, que a Copa do Brasil é mais importante do que o Brasileiro. Não é! Mas não tenho dúvidas de que é muuuito mais legal e emocionante!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web!

Últimas do seu time