A arrogância corinthiana merecia um castigo maior: ficou barato o 2 a 0 para o Guarani! E o São Paulo fez por merecer mais do que o ótimo 1 a 0!

A arrogância corinthiana merecia um castigo maior: ficou barato o 2 a 0 para o Guarani! E o São Paulo fez por merecer mais do que o ótimo 1 a 0!

Foi num baile em Assunción, capital do Paraguai, onde eu vi as paraguaias sorridentes a bailar... Alô, povão, agora é fé! Guaraní 2 x 0 Corinthians foi injusto! O vexame ficou barato. Foi uma teta! Parecia que o paraguaio tinha escolhido enfrentar o Timão, tamanha a facilidade. O anfitrião merecia uma vantagem ainda maior!
 
Tática, técnica e animicamente, o alvinegro foi ridículo do goleiro ao ponta esquerda, de Cássio (peruzaço, além de outra falha bizarra) a Luciano (pessimamente escalado). Inexplicável a opção de Tite por Luciano. O técnico, que deu a palavra que não sabia que enfrentaria o Guaraní, esteve ontem à altura de sua equipe: completamente perdido!
 
O fato é que os ex-mudinhos e ex-cansadinhos corinthianos não pouparam a paciência da Fiel torcida: atuação preguiçosa e burocrática.
 
Desde a palhaçada absurda de poupar o time na semifinal estadual contra o Palmeiras, estão todos de parabéns! Duas semanas fazendo ferida nos testículos (como tenho classe, jamais escreveria coçar o saco, é muito chulo!) para isso?
 
Em tempo: não é só o time, a comissão técnica e a diretoria que mereceram o castigo. Parcela da Fiel que minimizou o “Paulistinha”, postura arrogante e esnobe à moda novo rico, que não representa a história do time do povo, também merece! Chupa esse tererê!
 
Por falar em merecimento, Fábio, que vinha pegando até pensamento, não merecia ter falhado no gol de Centurión. Mas o Tricolor, por sua vez, merecia muito. Talvez mais do que o ótimo 1 a 0. O show da torcida tricolor, no apinhado Morumbi, foi fundamental para o resultado final. O Cruzeiro terá que espelhar o clima no Mineirão para tentar o revide.
 
A vaga nas quartas de final está mais para o São Paulo!
 
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! É nóis na web! É nóis na facu!


Xibom Bombom

Da série “o de cima Sóbis, o de baixo desce”, o Tigres, primeiro quadrifinalista da varzeana Libertadores, tem em Sóbis o seu grande nome. No país do 7 a 1, em que Jô “disputou” uma Copa, o ex-ídolo colorado, protagonista na conquista do Inter em cima do Tricolor em 2006, é subestimado: tinha lugar nos cinco times brasileiros que estão na Libertadores!

Mais Libertadores

Palpites de quinta-feira

Montevideo Wanderers 1 x 2 Racing

River Plate 1 x 1 Boca Juniors

Resultados de quarta-feira

Atlético-MG 2 x 2 Colorado

São Paulo 1 x 0 Cruzeiro

Guaraní 2 x 0 Corinthians

Resultados de terça-feira

Estudiantes 2 x 1 Santa Fé

Tigres 1 x 1 Universitario Sucre

 

A vida como ela é

Enquanto o Barcelona, que, registre-se, está longe de seus melhores dias, tem Neymar, Suárez e Iniesta como coadjuvantes, além de ainda contar com uma bandeira como Xavi no banco, santistas, alviverdes, e fiéis estão preocupados com as renovações de Robinho, Valdivia Fibrose e Guerrero. E tricolores estão sentindo saudades de Kaká.

Liga dos Campeões

Resultados de ida

Juventus 2 x 1 Real Madrid 

Barcelona 3 x 0 Bayern de Munique

Estaduais são responsáveis pela dezena de “favoritos”!

Vamos falar a verdade pra vocês, ei, ei, estamos aí, pro que der e vier, ei, ei, estamos aí, pro que der e vier, a fim de saber a verdadeira verdade, estamos a fim de saber, a fim de saber, a fim de saber a verdadeira verdade... Alô, povão, agora é fé! O 7 a 1 não mudou nada. Ao menos, em relação à prepotência travestida de autoestima: o futebol brasileiro continua enchendo o peito para dizer que tem 12 (merrrmãos carioca pronunciam “dolze”) clubes grandes, que o (autointitulado) país do futebol é o único do planeta bola em que não dá para prever quem brigará pelo título, quais serão os prováveis degolados e blá-blá-blá... Nesta edição, sem o Botafogo (que ganhou uma única vez e há 20 anos), são 11 os candidatos de mentirinha.


O Internacional não vence o Brasileiro desde 1979 e entra nessa lista de apostas dos favoritos de sempre... O Vasco, que, em 2015, voltando da Série Baba, tem como meta possível evitar a degola, também. O Grêmio, muito mais fraco do que em 2014, quando não beliscou sequer vaga à Libertadores, também é citado...


A verdade é que os estaduais, tão cornetados, são os grandes responsáveis pela grandeza histórica da maioria dos nossos times. As conquistas regionais seguram a barra durante a longa estiagem nacional e são a causa primária de tantas torcidas grandes: fora da conta dos 12, temos Atlético-PR, Coritiba, Bahia, Santa Cruz, Sport, Ceará, Fortaleza, Remo e Paysandu, só para citar times com muitos títulos locais e que arrebatam o coração de milhões de pessoas.


O Brasileiro? Lá para setembro, conheceremos o campeão. E os milhões de torcedores dos outros times esperarão o estadual de 2016 para voltar a ter esperança de soltar o grito de “é campeão”!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! É nóis na web! É nóis na facu!

Acompanhe, diariamente, a coluna Caneladas do Vitão no jornal Agora São Paulo

 

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web! É nóis na banca! É nóis na facu (FAPSP)!

Últimas do seu time